Ballers | Primeiras Impressões

'Ballers' é a nova série da HBO , conta a história do jogador de futebol americano Spencer Strasmore, interpretado por Dwayne Joh…

'Ballers' é a nova série da HBO, conta a história do jogador de futebol americano Spencer Strasmore, interpretado por Dwayne Johnson.

O enredo apresenta a vida de jogadores de futebol americano em atividade ou aposentados que vivem em Miami e aproveitam todas as "vantagens" que vem com a profissão, como festas, sexo, carros e muito dinheiro.

Spencer, após a aposentadoria, começa a trabalhar como consultor/empresário de atletas. Esse é o principal ponto da série. Mostrar essa relação dos jogadores com seus empresários e todas as tramoias que eles podem criar para conseguir mais patrocinadores. O que podemos dizer é: os jogadores não são nada fáceis. Quando eles querem dificultar ou criar problema, eles sabem fazer isso rapidamente.

Fora desse ambiente de glamour temos também os atletas aposentados que acabaram não seguindo uma carreira ligada ao esporte, como Charles Greane. Ele ficava o dia todo em casa, só usufruindo da fortuna que arrecadou durante os anos. Porém, após muita insistência da mulher e amigos, foi contratado em uma revendedora de carros. Mas ele não se sente inferior por isso. Ele mostra que é feliz com o que conquistou.

A série, mesmo sendo considerada uma comédia, está mais para um drama. O enredo parece ser promissor e provavelmente vai trazer muitas surpresas e novos personagens ao longo da temporada. É uma ótima opção para os fãs de 'Friday Night Lights'.

Gostei bastante que a série ter somente 30 minutos, pois imagino que ela ficaria muito enrolada com mais tempo. A primeira temporada terá 10 episódios, que serão exibidos todo domingo as 23h no HBO Brasil.

A+
A