Once Upon a Time na Comic Con 2015 | Resumo do painel

Cuidado, esse texto contém spoilers! Aconteceu nesse sábado (11/07) na San Diego Comic-Con o painel da série 'Once Upon…


Cuidado, esse texto contém spoilers!

Aconteceu nesse sábado (11/07) na San Diego Comic-Con o painel da série 'Once Upon a Time'. O evento reuniu Jennifer Morrison (Emma), Lana Parilla (Regina), Ginnifer Goodwin (Snow), Josh Dallas (Charming), Robert Carlyle (Rumplestiltskin), Colin O'Donoghue (Hook), Emilie de Ravin (Belle), Sean Maguire (Robin), Rebecca Mader (Zelena) e os criadores da série Adam Horowitz e Edward Kitsis para falar sobre a nova temporada.

Como todos sabem, a quarta temporada terminou com Emma se entregando a escuridão que se encontrava presa em Rumplestiltskin e isso acabou transformando Emma na nova Dark One, ou como muitos fãs e a produção começou a lhe chamar, Dark Swan. O painel começou com uma pequena prévia em como Emma ficou depois dos últimos eventos. Confira no vídeo abaixo:



“Emma como Dark One será livre de todas as inibições e responsabilidades. Sua transformação será um processo gradual. Tudo que foi feito até agora à respeito da Dark Swan foi para fins promocionais.” contou Adam e Edward.

Lana comenta o que esse sacrifício de Emma pode significar para o futuro de Regina na série:

“Regina e Emma "trocarão de lugar" nessa nova temporada, com Regina tomando a responsabilidade pela cidade e se tornando a nova Salvadora.” Lana completa. “Ser a heroína ou salvadora não é um papel que ela quis. Ela quer ser feliz, mas não ser a xerife ou heroína ou salvadora pra todo mundo. Não é pra ela. E agora ela tá se tornando isso e todos vão lhe pedir ajuda. Então ela vai ter que lidar com isso.”



E como Hook poderá ajudar? Será que ele fará de tudo para salvar Emma? Ele poderá se tentado a ser mal outra vez? Colin responde:

“Aquele Hook tem lutado com a escuridão por anos e então encontrou o amor com a Emma, ele está desesperadamente tentando segurar e proteger o coração dela, mas ele tem sido um vilão e a namorada dele agora é nada agradável. Quem sabe o que vai acontecer.”

Sobre como os pais de Emma, Snow e Prince Charming, estarão se sentindo sobre Emma ter se entregado a escuridão depois de tanto lutarem para que isso nunca acontecesse, Ginnifer comenta:

“A jornada deles nessa temporada vai ser sobre se unir e tirar a escuridão da Emma. Tentar entender como fazer isso. Eles são parcialmente responsáveis pela a escuridão ter sido implantada nela e eles ignoraram. Acho que a forma como eles vêem a si mesmos irá desmoronar e vai colocar uma tensão no relacionamento dos dois, com certeza.”

Já sobre Snow trabalhar junto de Regina, Ginny completa. “Essas são umas das minhas cenas favoritas, quando essas duas se unem. Eu percebi que elas são muito mais parecidas do que diferentes. Poder das garotas.”



Mudando um pouco do assunto sobre Emma, Lana fala sobre o que poderemos esperar da relação de Robin e Regina, já que agora ela terá que dividir atenção de seu grande amor com sua recém descoberta irmã, Zelena, que acabou ficando grávida dele.

“Zelena não é uma ameaça. Regina e Robin estarão firmes e fortes. Ela entende que ele foi manipulado, e foi uma vítima dessa situação, mas a gravidez de Zelena ficará em segundo plano nessa primeira parte da temporada, o foco de Regina vai ser em ajudar a salvar Emma.” Sean completa. “Ele é loucamente apaixonado por Regina. Robin tem um monte de motivos para odiar a Zelena, mas ele não sabia que era ela. Ele só estava tentando fazer a coisa mais honrada, mas a vida é confusa e complicada, então ele tem que seguir o que seu coração manda.”

Rebecca, que recentemente esteve no Brasil duas vezes nós últimos 8 meses, fala um pouco sobre interpretar Zelena:

“Esse foi o melhor personagem que eu já interpretei na minha vida. Ela é completamente psicopata. Eu a adoro. A razão de ser tão fácil interpretar alguém tão terrível é porque ela pensa que é maravilhosa e injustiçada. Então acredito que ao invés de parecer terrível, acho que ela precisa revindicar ela mesma e encontrar seu próprio final feliz.”

Por fim, Emilie e Robert falam um pouco sobre o estado que Rumplestiltskin e Belle se encontram depois do fim da quarta temporada:

“Ele estará diferente do que vocês estão acostumados. Ele perdeu boa parte do que ele era quando a escuridão saiu dele, mas vocês ainda verão alguns truques. Não posso dizer que ele fará muita coisa, afinal, ele está em coma.” diz Robert e Emilli completa “Belle precisa de uma boas férias. Ela está sempre cuidado do Rumple. Ela é jovem e forte, mas o ponto é que ela tem que fazer provavelmente a decisão mais difícil de sua vida, não só com o relacionamento com Rumple, mas também com ela mesma. Desejo que ela pense mais em si mesma e tenha na cabeça o que é mais importante para ela.”



O painel termina com mais algumas informações vindas de Adam e Edward.

Sobre Camelot:

“Camelot existe em uma linha de tempo paralela. Sempre existiu. Como nós a retratamos na série, ela existiu há muito tempo, há pouco tempo e talvez no futuro. Pode ter coexistido com Hook quando estava na Marinha Real.”

Sobre Henry ter quebrado a pena que lhe dava o poder de Autor:

“Ele pode se arrepender disso.”

Sobre o grande marco na série, o episódio 100º, eles comentam:

“O episódio 100 vai ser especial e está programado para ir ao ar na estréia da primavera. Estamos programando algumas coisas, mas não podemos contar nada ainda.”

E para encerrar de uma vez, é feito um grande anúncio. Mais um personagem do vasto mundo encantando da Disney vai chegar em Storybrooke. Adam e Edward confirmando que Merida, protagonista do filme Valente, será introduzida nessa nova temporada e será interpretada pela atriz Amy Manson. Eles ainda desmentem os rumores que Merida não é filha de Zelena e Robin, e que muito menos será mãe de Rumplestiltskin, foi apenas uma pista falsa para manter Merida em segredo até aquele momento. Abaixo você confere a prévia exibida:



Once Upon a Time volta para sua quinta temporada no dia 27 de Setembro no canal ABC.
A+
A