Na D23, Disney apresenta datas para o lançamento de novos filmes

Entre 14 e 16 de Agosto, aconteceu nos Estados Unidos a D23 EXPO , evento no mesmo estilo da San Diego Comic-Con, onde a Disney divulga …

Entre 14 e 16 de Agosto, aconteceu nos Estados Unidos a D23 EXPO, evento no mesmo estilo da San Diego Comic-Con, onde a Disney divulga as principais novidades sobre seus próximos filmes, séries, games, produtos licenciados, emissoras televisivas e muito mais sobre o vasto universo Disney. Entre as novidades, foram divulgadas as datas de estreias dos principais filmes do estúdio que chegam aos cinemas até 2017, incluindo títulos da Marvel, PIXAR, Lucas Film e é claro, a Disney.

Para começar, ainda para esse ano temos a estreia de 'Star Wars - O Despertar da Força', a amada franquia retorna aos cinemas em 18 de Dezembro de 2015. Confira o trailer:



Depois, logo no começo de 2016, teremos o mais novo filme da Disney Pixar, 'O Bom Dinossauro' estreia em 7 de Janeiro de 2016. Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteroide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo (Lucas Neff), um dinossauro adolescente de 70 metros de altura, com um jovem menino humano. Confira o trailer:



Depois, 'Horas Decisivas' estreia em 29 de Janeiro de 2016, o drama conta a extraordinária história real de um dos resgates mais ousados na história da Guarda Costeira. Chris Pine, Casey Affleck, e Ben Foster estrelam. Confira o trailer:



E então, a animação 'Zootopia' chega em 4 de Março de 2016. A moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos - um lugar onde não importa o que você é, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa. Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde, para desvendar o mistério. Confira o trailer:


No mês seguinte, estreia a aguardada versão live-action de 'Mogli - O Menino Lobo', nova versão do clássico de 1968. O elenco é formado por Neel Sethi como o protagonista, enquanto que Scarlett Johansson, Idris Elba, Bill Murray, Ben Kingsley, Christopher Walken e Lupita Nyong'o emprestam suas vozes para os outros personagens. O filme estreia em 15 de Abril de 2015. O trailer foi divulgado no evento, mas não foi liberado online. Confira o primeiro cartaz:


Em Maio, temos a estreia de um dos filmes mais esperado do ano, 'Capitão América - Guerra Civil' estreia em 6 de Maio de 2016, dando inicio a terceira fase do universo cinematográfico da Marvel nos cinemas. Assim como Mogli, o trailer foi exibido durante a D23, mas só deve ser liberado na internet nos próximos meses. Porém, dois pôsteres foram divulgados:


No mesmo mês, a continuação de Alice no País das Maravilhas (2010), intitulada 'Alice Através do Espelho', estreia em 27 de Maio de 2016. Confira mais informações sobre o esperado filme, aqui.


Já durante o mês de Junho, após longos treze anos de espera, a continuação de 'Procurando Nemo' finalmente chega aos cinemas. A sequência que recebeu o título de 'Procurando Dory' estreia em 17 de Junho de 2016.














Já em Agosto, o remake de de 'Meu Amigo, o Dragão' estreia em 12 de Agosto de 2016. O filme irá misturar atores e animações. Uma prévia foi exibida durante a D23, mas até agora não foi divulgada em outras mídias. Robert Redford, Bryce Dallas Howard, Wes Bentley, Karl Urban e Oakes Fegley integram o elenco.

Já próximo do Halloween, é hora de voltar ao universo Marvel para conferir 'Doutor Estranho' que estreia em 26 de Outubro de 2016. As filmagens para o filme começam em Novembro desse ano. Benedict Cumberbatch e Tilda Swinton já estão confirmados no elenco.


Em novembro, é a vez de 'Moana', nova animação dirigida por Ron Cloments e John Musker (A Pequena Sereia, Aladdin, A Princesa e o Sapo). Nesse novo filme, a corajosa Moana parte da antiga ilha do sul do Pacífico de Oceania em busca de uma ilha mítica. Durante sua incrível jornada, ela se junta a seu herói, o lendário semideus Maui, para atravessar o mar aberto em uma viagem cheia da ação e encontra criaturas marinhas gigantescas, submundos deslumbrantes e antigas histórias.

E para finalizar 2016 com chave de ouro, teremos o primeiro derivado da franquia Star Wars. o filme intitulado 'Star Wars - Rogue One' estreia em 15 de Dezembro de 2016, apenas um de ano após a estreia de O Despertar da Força. Felicity Jones, Riz Ahmed, Diego Luna, Jiang Wen e Donnie Yen fazem parte do elenco.

Já em 2017, mais especificamente em 17 de março, chega aos cinemas a aguardada versão live-action de 'A Bela e a Fera'. Uma prévia foi exibida durante a D23 e agradou o público. As filmagens do filme já foram encerradas e atualmente o musical está na fase de pré-produção. Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Emma Thompson, Ian McKellen, Josh Gad, Stanley Tucci e Ewan McGregory integram o elenco com os clássicos personagens da animação de 1991. O filme é dirigido por Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer). Confira abaixo, o painel do filme na D23 com um depoimento de Emma Watson:



E no começo do mês de Maio, chega mais uma aventura do universo Marvel. 'Guardiões da Galáxia - Volume 2' estreia em 5 de Maio de 2017. Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Cooper retornam e James Gunn é mais uma vez responsável pela direção do longa.

Em 26 de maio de 2017, é hora de voltar às estrelas para 'Star Wars - Episódio VIII'. Colin Trevorrow (Jurassic World) foi confirmado na direção do novo filme.


Já em Junho, a primeira franquia da Disney Pixar volta aos cinemas, 'Toy Story 4' estreia em 16 de Junho de 2017 e dessa vez, será focado em uma história de amor entre Woody (Tom Hanks) e Betty (Annie Potts). Tim Allen volta como dublado de Buzz Lightyear e Don Rickles como o Sr. Cabeça de Batata. John Lasseter, diretor de Toy Story e Toy Story 2, retorna como diretor desse novo longa.

E por último, mas não menos importante, a franquia mais lucrativa da Disney retorna para um quinto capítulo cheio de promessas. 'Piratas do Caribe - Os Mortos Não Contam Histórias' estreia em 7 de Julho de 2017. Johnny Depp, Orlando Bloom e Geofrey Rush retornam. Kaya Scodelario, Javier Bardem e Brenton Thwaites completam o elenco. Na trama, jogado em uma nova aventura, um Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) está sem sorte quando piratas fantasmas mortais liderados por seu antigo nêmesis, o terrível Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do Triangulo do Demônio, determinados a matar todos os piratas que estão no mar. A única esperança de sobrevivência do Capitão Jack está em procurar o Tridente de Poseidon, um artefato poderoso que dá ao seu possessor o controle total dos mares. Joachim Ronning e Espen Sandberg são os responsáveis pela direção.

E então, para quais desses novos filmes, vocês estão mais ansiosos?
A+
A