'Os Dois Terríveis', de Jory John, Mac Barnett & Kevin Cornell

'Os Dois Terríveis' , é a primeira parceria de de Jory John e Mac Barnett , autores bem conhecidos nos Estados Unidos por seus l…

'Os Dois Terríveis', é a primeira parceria de de Jory John e Mac Barnett, autores bem conhecidos nos Estados Unidos por seus livros para crianças e adolescentes. Junto a eles Kevin Cornell colabora com as ilustrações incríveis desse novo infanto-juvenil da Editora Intrínseca.

No livro conhecemos Miles um garoto que está muito triste com a situação que está passando. Ele sai de uma cidade incrível, onde tinha praia, amigos e era o maior pregador de peças de sua escola para ir morar no Vale do Bocejo, uma cidade pacata que tinha como principal atividade o cultivo e amor as vacas (sim, elas estão por todos os lugares).

Ao chegar na escola nova já se depara com uma situação inusitada: um carro preso em frente a entrada principal da escola. E para piorar é o carro do diretor. Como era novo aluno e não tinha tido tempo de planejar nada, ele sabia que não tinha culpa alguma nessa brincadeira, mas não foi isso que o diretor, o temido Sr. Bronca, achou. Como era novato ele foi o primeiro e principal suspeito da pegadinha e isso incentivou Miles a descobrir quem tinha feito aquilo.

Como aluno novo, Miles recebeu um acompanhante na escola para mostrar como chegar as salas, quem seriam seus professores e colegas. Esse era Niles, que era ajudante do diretor e além de fazer todas as atividades citadas, sabia todas as regras da escola, o que deixava Miles preocupado.

Porém Niles escondia algo: ele era responsável por várias das pegadinhas da escola. E quando Miles tentou mostrar que queria ser o melhor pregador e peças, Miles recebeu a proposta de fazer uma parceria. A dupla transformaria os dois em 'Os Dois Terríveis'. Mas será que ele aceitou essa proposta? Será que Miles e Niles fizeram juntos o juramento da "Ordem Internacional da Desordem"?



'Os Dois Terríveis' é um livro que vai agradar fãs de "Diário de Um Banana", "Como treinar o seu dragão" e muitos outros. A escrita é simples e é muito agradável e divertido de ler. Os personagens são cativantes e faz com que o leitor fique preso a narrativa.

Com o sucesso de vendas e a entrada do livro na lista de mais vendidos do The New York Times, o livro teve os direitos vendidos para a Universal Pictures e deve chegar em breve aos cinemas. Além disso, a continuação do livro já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos e chega por lá em Janeiro de 2016. No Brasil, ela deve chegar pelo meio do ano, assim como o primeiro livro.
A+
A