‘Peter Pan Tem Que Morrer’, de John Verdon

'Peter Pan Tem Que Morrer' é o quarto livro do autor John Verdon protagonizado pelo detetive Dave Gurney e publicado recentem…

'Peter Pan Tem Que Morrer' é o quarto livro do autor John Verdon protagonizado pelo detetive Dave Gurney e publicado recentemente no Brasil pela Editora Arqueiro.

Após finalmente levar uma vida tranquila tão desejada por sua esposa, Madeleine, Gurney se vê novamente no meio de um caso que parece impossível de ser solucionado.

Jack Hardwick é quem telefona para o detetive aposentado, pedindo para que ele o ajude a anular uma condenação. Kay Spalter, a acusada, está presa por ter atirado no próprio esposo, Carl Spalter, candidato ao governo do estado. O problema é que Jack crê que ela tenha sido vítima de uma armação e recorre a Gurney.

Durante a investigação, o detetive se vê em meio a um assassinato que não poderia ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis afirmam, um investigador corrupto e um peculiar assassino conhecido como Peter Pan.

O começo da leitura foi um pouco complicado para mim, já que eu estava sofrendo um pouco com o ritmo lento do livro, mas sem perceber, as coisas tomaram uma velocidade enorme e eu estava surtando assim como o protagonista com a loucura da situação.

Uma coisa que me agradou bastante foi que o autor acabou indo além da investigação e inserindo também o drama familiar vivido por Gurney e Madeleine, além de alguns conflitos entre os dois, tornando os personagens ainda mais reais. E isso é algo presente em todo o livro. Nada soa fantasioso, muito pelo contrário.

A caça ao assassino foi o que mais me agradou no livro. No começo os investigadores buscavam saber sua identidade, mas a coisa acabou tomando proporções inesperadas e eu fiquei incrivelmente aflito com o que acabou acontecendo.

No final, fiquei bem satisfeito como o desenrolar da história, o clímax e seu desfecho e como o autor ligou todos os pontos soltos da trama. Sem dúvida alguma já estou no aguardo da próxima aventura de Dave Gurney.
A+
A