'É Cada Coisa Que Escrevo Só Pra Dizer Que Te Amo', de Lucão

'É Cada Coisa Que Escrevo Só Pra Dizer Que Te Amo' é um livro de poemas escritos por Lucas Cândido Brandão, mais conhecido com…

'É Cada Coisa Que Escrevo Só Pra Dizer Que Te Amo' é um livro de poemas escritos por Lucas Cândido Brandão, mais conhecido como Lucão, e lançado pela Editora Benvirá.

Lucão tem o blog “Abra o Bico”, onde escreve desde 2006, e o livro reúne alguns dos poemas escritos para o blog e outros inéditos. O tema da maioria dos poemas é o amor, mas há também alguns sobre sonhos, saudades, diferenças e amizade.

No total são 141 poemas, todos curtos, e alguns com ilustrações. Algumas das artes foram feitas por fãs, outras por ilustradores. E o mais bacana é que algumas páginas só tem o texto, e o resto é em branco. Achei bem convidativo, e personalizei meu livro com desenhos feitos por mim. (Não que eu seja boa pra isso, mas o divertido é tentar).

Não conhecia o trabalho do Lucão e gostei bastante. É um livro que você lê rápido, em menos de 20 minutos. Mas por ser poema, você pode pegar o livro a qualquer hora para reler apenas alguns. Deixo aqui alguns dos meus preferidos:

A+
A