BGS 2015 | Just Dance, Youtubers, brindes e o que esperar de 2016

Você já viu aqui no All POP Stuff como foi o primeiro dia da Brasil Game Show (BGS). O Marko contou um pouco sobre os lançamentos desse …

Você já viu aqui no All POP Stuff como foi o primeiro dia da Brasil Game Show (BGS). O Marko contou um pouco sobre os lançamentos desse ano, especialmente os do estande da Microsoft e da Sony.

Eu pude acompanhar o último dia do evento, segunda-feira, 12 de outubro. Coincidentemente, o dia das crianças, e por isso, metade do público era formado por crianças e seus pais. No sábado e no domingo, os ingressos estavam esgotados, já na segunda não. Por o evento não estar lotado, foi um pouco mais tranquilo para andar e ver as novidades, mas ainda assim havia muita fila para determinados jogos, especialmente no estande da Playstation.

Jogos

O primeiro jogo que eu joguei foi o Just Dance 2016. Diferentemente do ano passado, a fila não estava grande; acho que a falta da camiseta “I ♥ Just Dance” como brinde para o melhor jogador da rodada, contribuiu para a menor procura por esse jogo. O único brinde que deram esse ano foi uma tatuagem temporária com a mesma mensagem da camiseta, e uma máscara de papelão.

Dancei “Cool For The Summer”, da Demi Lovato, porém no final não mostrou a classificação dos jogadores, o que foi bem graça. Outro detalhe é que estava tendo o concurso de Just Dance, que classificaria o terceiro brasileiro para o Campeonato Mundial. Só havia um cartaz com essas informações, mas ninguém no estande estava divulgando isso, nem explicando como fazer para participar, ou ver a decisão.

O segundo jogo que testei foi o Rock Band 4. A fila também estava pequena, e o setlist com as opções passava pelas nossas mãos enquanto esperávamos. Toquei “Uptown Funk”, do Mark Ronson feat Bruno Mars, na bateria. Fui no nível médio e consegui 56% de acertos.

No estande da TP-LINK tinha um jogo de corrida, e jogando 5 minutos você ganhava uma sacola com uma bolinha dentro. Foi bem útil porque pude guardar os outros brindes lá dentro. Nos estandes menores, os independentes, joguei “Max Quiz”, um jogo que como o nome já diz, é um quiz, e pode ser baixado gratuitamente para Android e em breve terá versão para iOS e Windows Phone. Ainda na área dos estandes independentes, joguei “V de Vinagre”, um jogo sobre as manifestações de 2013, em que você é a Dilma e precisa correr da polícia. Também disponível apenas para Android.

Youtubers

A maior parte do tempo que passei na BGS foi atrás dos Youtubers. O ruim é não tinha sido divulgada informações sobre as sessões de fotos, e ficamos sabendo tudo em cima da hora. Ano passado teve uma confusão com a ida deles no evento, e os fãs não conseguiram contato. Por isso, esse ano o Youtube Gaming tinha um estande bem grande no local, com telão, espaço para as transmissões ao vivo, espaço para fotos com os fãs e um escorregador, que era por onde o pessoal descia depois do encontro com os youtubers.

O estande do Youtube tinha um camarim, e um corredor que dava a esse espaço. Nesse corredor, o pessoal parava para tirar foto com os fãs. Foi em um desses momentos que eu vi o Leon, do canal Coisa de Nerd. Parecia que a Madonna estava lá, tamanha a bagunça que estava. Infelizmente não consegui foto com ele. Outro youtuber que eu queria ter tirado foto foi o BRKsEDU. Ele participou de um bate-papo no estande da HyperX e depois teria uma sessão de fotos, mas era no mesmo horário da Malena, então não consegui.

Outro espaço destinado aos youtubers era o estande da IGN, networking que comprou a Paramaker. Lá ocorriam sessões de bate-papo e depois encontro dos fãs com os youtubers. Lá consegui tirar foto com a Malena, Terror Bionic, Pyong Lee, Am3nic, entre outros. Nesse dia, todos os bate-papos eram mediados pelo Rato Borrachudo. O RezendeEvil estava no estande da Saraiva, tirando fotos e dando autógrafos no pôster do seu livro. Apenas quem comprava o livro na pré-venda podia tirar foto com ele.


Brindes e Lojas

Quando eu não estava atrás dos Youtubers, estava atrás dos brindes. A BGS tem um aplicativo bem legal, em que você pode interagir com os outros visitantes, então o pessoal costuma avisar onde tem brinde e em que loja estão dando desconto. Ah, as lojas foram uma novidade esse ano. Na edição anterior só tinha a loja oficial do evento, a Saraiva e a Americanas.com. Esse ano tinham outras lojas, com produtos que iam desde camisetas, tênis e máscaras, até action figure e pelúcias. Na loja oficial da BGS, o idealizador do evento estava autografando o livro sobre a história da Brasil Game Show. E no final as camisetas lá estavam saindo a R$20, mas não tinha todos os tamanhos.

Além da sacola e da bolinha que consegui no estande da TP-LINK, peguei uma squeeze de Summoners War no estande da Com2Us, uma camiseta e um batedor inflável no estande da Azubu, uma pulseira no estande da HyperX e outra no estande da DXRacer, um coelho agarradinho por comprar na Americanas.com, um pôster no estande do Youtube, um pôster de Rainbow Six Siege no estande da Ubisoft, um pôster de Street Fighter V, autografado pelo Peter Rosas (produtor associada do jogo) no estande da Saraiva e na excursão que eu fui deram um pôster de CrossFire.

BGS 2016

Minha análise final do evento é que ele só tende a crescer ano que vem, e para quem gosta de games, vale a pena conferir as novidades, testar os jogos e ter contato com os youtubers. Em um dia só é difícil conseguir ver tudo, então se você tiver oportunidade, vá em pelo menos dois dias. O último dia recomendo para quem gosta de fazer compras, porque sempre fazem promoção.

E já foram anunciadas as novidades para a Brasil Game Show do ano que vem. Em 2016 a nona edição da BGS vai ocorrer em setembro, do dia 01 ao 05. Também vai mudar o local: ano que vem será no São Paulo Expo (localizado na Rodovia dos Imigrantes), um espaço com 100 mil m² de área coberta, edifício garagem com 4,5 mil vagas, e sistema de Wi-Fi. Além disso, a área indie será duplicada e terá espaço para cerca de 70 expositores de games independentes; esse ano foram 36 estandes.

Espero ano que vem poder acompanhar novamente a BGS e cobrir o evento aqui pelo All POP Stuff, trazendo mais conteúdo e novidades para vocês!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A