Reprodução/Divulgação

Disney Channel prepara especial de 10 anos para High School Musical



O ano de 2016 já começa com motivos para podermos festejar. Nele comemoramos o aniversário de 10 anos do início de uma geração que embalou crianças, adolescentes e jovens ao longo de três anos em todo o mundo.

Em janeiro de 2006 estreava no Disney Channel o filme High School Musical onde fomos apresentados aos jovens Troy Bolton (Zac Efron), Gabriella Montez (Vanessa Hudgens), Chad Danforth (Corbin Bleu), Taylor McKessie (Monique Coleman) e os irmãos gêmeos Rayan (Lucas Grabeel) e Sharpay Evans (Ashley Tisdale), estudantes do colégio East High.

Troy Bolton é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção.

O sucesso imediato do filme fez com que o Disney Channel e o diretor Kenny Ortega começasse a trabalhar de imediato na sua continuação.

É então que em 17 de agosto de 2007 foi lançado High School Musical 2, marcando mais um recorde sendo o filme mais visto da TV americana alcançando a marca de 17,2 milhões de telespectadores em sua exibição de estreia. Este é o Disney Channel Original Movie, DCOM, de maior audiência.


O terceiro e último filme da franquia foi trabalhado para ser lançado nas telonas. High School Musical 3: Ano da Formatura estreou em 24 de outubro de 2008.

O longa arrecadou U$252.909,177 de dólares em bilheterias mundiais. Este é o ano da formatura, onde os estudantes têm que decidir o seu futuro após a formatura no East High e em qual faculdade irão estudar. O filme marcou o fim da franquia de sucesso, porém abriu a possibilidade do Disney Channel e Disney investirem em novos filmes e séries musicais.

Após o Ano da Formatura, cada um seguiu o seu caminho, mas Sharpay decidiu ousar e seguir o sonho de estrear na Broadway. Essa história foi contada no Spin-off A Fabulosa Aventura da Sharpay, também um DCOM que estreou em 2011 com a personagem de Ashley Tisdale e o seu cãozinho Boi vivendo seus dias de diva em Nova York... ou pelo menos tentando.

Os filmes renderam outros produtos além de DVDs e CDs. Uma turnê com os protagonistas (com exceção de Zac Efron, pois no primeiro filme ele dublou a voz de Drew Seeley) foi feita com passagem por diversos países, inclusive o Brasil.

A partir da franquia foi lançado o programa High School Musical – A Seleção, um reality show que visava encontrar atores para protagonizar o primeiro filme da Walt Disney Brasil, também inspirado no sucesso; High School Musical – O Desafio. Por aqui o reality era exibido pelo Disney Channel e SBT.

O reality show ganhou versões na Argentina e no México, intitulado High School Musical – La Selección. Em 2010 é lançado o filme com os dois protagonistas oriundos do reality show e outros participantes com papéis de destaque no longa. O filme não fez tanto sucesso como era esperado pelo canal, mas alguns dos participantes garantiram presença no elenco de novelas da Record, Globo e SBT após a participação.

Pensando nesse sucesso e nos 10 anos da franquia, o Disney Channel exibirá em 20 de janeiro (nos Estados Unidos) um especial com o Vanessa Hudgens, Corbin Bleu, Monique Coleman, Lucas Grabeel e Ashley Tisdale. Zac Efron não pode comparecer em função de sua agenda de gravações mas não vai ficar de fora. O ator deixou uma mensagem gravada para os fãs e será exibida durante o especial.

Para o especial, o clássico cenário do ginásio, que embalou várias canções dos filmes, foi recriado para o elenco comentar a experiência da participação nos filmes e tudo o que ele trouxe de bom para suas carreiras. Os comentários sobre a produção serão exibidos antes e durante a reapresentação do filme. E durante a semana o elenco passará pelos estúdios da Radio Disney e com certeza outros programas da TV americana devem relembram um dos filmes mais clássicos do Disney Channel.

No Brasil a exibição do especial ainda não foi confirmada, mas esperamos que aconteça muito em breve. Quem mais já está ansioso para o dia 20?


*Post produzido em parceria Cassio e Lucio.

Disney Channel prepara especial de 10 anos para High School Musical Disney Channel prepara especial de 10 anos para High School Musical Reviewed by Neves on domingo, janeiro 17, 2016 Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

comentários
DISQUS