Uma torta (nada) vegana de tomate

Hoje a receita que vou apresentar é uma adaptação. Vi essa torta de tomates receita original (e vegana) no canal Vai Comer o Quê? , da F…
Hoje a receita que vou apresentar é uma adaptação. Vi essa torta de tomates receita original (e vegana) no canal Vai Comer o Quê?, da Francielle Nogueira. Se você for vegano(a) ou está seguindo a risca uma dieta, recomendo a receita original aqui. Se não continue lendo o meu post. Para montar a receita eu segui as medidas e passo a passo da original, porém fiz modificações. 

Como na minha cidade farinha integral não é tão acessível, utilizei a farinha de trigo. Troquei o óleo de coco sólido pela margarina light. Além do sal, coloquei pimenta do reino, até porque amo pimenta do reino. 


Depois de mistura a margarina ao trigo, utilizei a água gelada como a Francielle recomendou, utilizei o medidor de colher, o de 1/2 colher de sopa, duas vezes. Foi o suficiente para ficar homogêneo.



Um outro passo é a abertura da massa, como eu não tinha papel manteiga abri ela direto na bancada, untei a forma e já coloquei ela direto na forma para descansar por 30 minutos na geladeira


Na receita original só é utilizado molho de tomate e tomate temperado. Mas minha alma de gorda falou mais alto. Utilizei um tomate e meio, uma cebola e metade de uma calabresa, e finas fatias de queijo mussarela.

Eles foram fatiados no processador, se você não tiver, corte fatias finas. Não é colocada nada nas bordas, mas pus finas fatias de queijo mussarela, finas mesmo, pois não posso fazer excessos. Joguei orégano e azeite de oliva extra virgem, e untei as bordas com ovo. 



Depois de 40 minutos, em forno pré-aquecido a 180 graus, ficou assim:



CONSIDERAÇÕES FINAIS

A minha ficou bem parecida como uma pizza, só que não é pizza. A massa ficou bem sequinha, quando você for abri-la, quanto mais fina melhor. Mas deve ficar de olho para não queimar a torta. Outra coisa, no momento que for misturar a massa prove para vê se ficou bom de sal. 

Se você leu até aqui e gostou do meu teste deixe seu comentário e quem sabe faço mais postagens dessa forma. Beijos de luz!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A