'Crenshaw', sucesso de Katherine Applegate, chega ao Brasil pela Plataforma 21

Se o nome Katherine Applegate não pareceu estranho para você, é porque de fato não o é. A autora norte-americana já publicou no Brasil,…
Se o nome Katherine Applegate não pareceu estranho para você, é porque de fato não o é. A autora norte-americana já publicou no Brasil, no ano de 2014, o infantojuvenil 'O Grande Ivan' (Editora #Irado), um de seus trabalhos mais premiados e um de meus livros favoritos e uma das próximas apostas da Disney, e também o YA de ficção científica 'Eve & Adam' (Editora Novo Conceito), escrito em parceria com o autor Michael Grant. Já em 2016, Applegate retorna às livrarias nacionais com seu mais recente romance de sucesso, 'Crenshaw'.

Uma história profunda e mágica sobre a importância da família, da amizade e da esperança.

Crenshaw - A fome da imaginação vai contar a história de Jackson, um garotinho de apenas 10 anos que vai encontrar em um gato gigante e imaginário a coragem necessária para encarar de frente seus problemas muito reais, dentre eles a fome e a pobreza.

O livro será publicado por aqui pelo selo jovem da V&R Editoras, Plataforma 21, em agosto.


São tempos difíceis para Jackson e sua família. O dinheiro para o aluguel acabou. E talvez não sobre nada para as compras do mês. Mais uma vez, seus pais, sua irmã e sua cachorrinha terão de deixar o prédio onde moram para viver em uma minivan.

Mas, pior do que a falta de dinheiro e as incertezas com relação ao futuro, é a mania dos pais de Jackson de tentarem encobrir os problemas. O garoto é jovem demais para entender a situação, é o que eles pensam. Na verdade, é o que todos pensam.

Crenshaw é um gato… um gato gigante e imaginário. E é ele quem vai ajudar Jackson a encarar de frente a dura realidade. No início, o menino tenta rejeitá-lo como um mero produto de sua imaginação, afinal, quem aos dez anos ainda é capaz de ter amigos imaginários? Mas a sinceridade e a sabedoria do gato começam a ecoar em sua vida.

Ninguém precisa carregar o peso do mundo sobre os ombros, Jackson menos ainda. E o sarcástico Crenshaw é o companheiro que ele realmente precisa. Alguém imaginário o suficiente para lhe dizer algumas verdades.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A