Bienal do Livro 2016 | Autógrafos, Promoções e Espaços Interativos

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo aconteceu entre 26 de agosto e 04 de setembro, e o All POP Stuff conferiu o que rolou no…
A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo aconteceu entre 26 de agosto e 04 de setembro, e o All POP Stuff conferiu o que rolou no primeiro final de semana do evento.

Essa foi a minha terceira Bienal, então eu já estava preparada e sabia como tudo funcionana. O mais importante a se fazer antes da Bienal é ter planejamento. Faça uma lista de coisas que você quer fazer, e coloque na ordem para facilitar. É importante também saber o número do estande e ter um mapa do evento, já que o local é grande. Eu fiz tudo isso e o meu dia rendeu bastante, deu pra fazer coisas além do planejado.

Meu foco na Bienal sempre é conseguir autógrafos dos escritores. E esse ano o evento teve uma novidade bem legal, que foi a distribuição de senhas pela internet. Na bienal de 2014 teve confusão por causa dos autógrafos da Kiera Cass e da Cassandra Clare, então essas senhas pela internet deixaram tudo mais organizado.

Por meio desse sistema peguei senha para autógrafos da Taciele Alcolea, Jennifer Niven e Ava Dellaira. Foi tudo bem organizado e sem problemas. Resultado: Fãs felizes e com livros autografados.



Mas também tinha estande que estava distribuindo as senhas apenas no dia. Por isso, logo que cheguei ao evento fui direto para esses estandes solicitar as minhas senhas. Deu tudo certo, e assim consegui conhecer a Karol Pinheiro, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e rever a Malena e o Fred Elboni.




Sobre o preço dos livros, na Bienal de 2014 eles estavam caros, dava pra achar mais em conta pela internet. Por isso, dessa vez eu já comprei alguns antes, de autores que eu sabia que estariam no sábado (27), dia que fui. Os que eu não comprei antecipadamente eram de escritores que eu não tinha certeza se daria tempo de ver, já que o meu cronograma estava bem apertado.

Para minha sorte, tudo correu melhor que o esperado. Os livros que eu deixei pra comprar lá estavam na promoção, como O Sonho de Lorena e Olá, Meninas e Meninos!. Além disso, o estande do Grupo Editorial Autêntica estava com desconto progressivo, quanto mais você comprava, mais desconto tinha. Fora os livros do saldão, de R$3,00 a R$10,00.

Ainda falando do estande da Autêntica, ele foi o mais produtivo pra mim. Vários autores nacionais estavam disponíveis dando autógrafos, e com o benefício do desconto progressivo, fiz a festa por lá. Comprei Sonata em Punk Rock, da Babi Dewet; O Último Mestre Pokémon, da Carol Christo; O Frágil Toque dos Mutilados, do Alex Sens; A Ilha dos Dissidentes, da Bárbara Morais; Como eu realmente..., da Fernanda Nia, entre outros.

Falando do evento no geral, esse ano as “ruas” estavam mais largas, o que facilitou bastante, principalmente pra mim que estava com uma mala de rodinhas. Em 2014 era tudo bem apertado e ficava difícil para andar. Talvez esse ano tenha sido uma junção de “ruas” mais largas e menos público. De qualquer forma, consegui aproveitar bastante.



Para as crianças também tem algumas opções de brincadeiras, como a parte de Moana no estande da Disney, que tem um circuito interativo com piscina de bolinhas e cordas; e o escorregador de rolinhos no Espaço Maurício de Souza


Já para os fãs (de todas as idades) de Harry Potter, a Editora Rocco preparou uma área temática inspirada na Plataforma 9 ¾, onde os visitantes podem colocar adereços dos filmes e tirar fotos.



Seja para conhecer novos autores, pegar autógrafos, comprar livros na promoção ou apenas passear, a Bienal do Livro de SP é um evento indispensável para os amantes de livros.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A