'O Adulto', de Gillian Flynn

'O Adulto' , é um conto de Gillian Flynn , originalmente lançado na antologia 'O Príncipe de Westeros e Outras Histórias&…

'O Adulto', é um conto de Gillian Flynn, originalmente lançado na antologia 'O Príncipe de Westeros e Outras Histórias', editada por George R. R. Martin e Gardner Dozois nos Estados Unidos. Por aqui, a Editora Intrínseca lançou somente a história em um edição impressa com 64 páginas.

Na história conhecemos uma uma mulher (sem nome revelado), que teve um passado difícil e depois de algum tempo trabalhando com serviços sexuais (não era prostituição) muda de função em seu local de trabalho e começa a realizar serviços espirituais, como leitura de auras, e suas principais clientes são mulheres ricas.

Uma delas é Susan Burkes, que faz pouco tempo que morar na cidade e parece ser muito insegura em relação a seu relacionamento com seu enteado, Miles.

Como gosta de boas histórias, ela decide que ajudar a mulher é uma ótima opção para ganhar um dinheiro extra, mesmo não sendo uma profissional qualificada. Quando chega na mansão, começa a analisar tudo o que foi comentado por Susan, principalmente Miles, "o menino do mal". 

Quando começou a conviver com a mulher percebeu que ela era muito infeliz e estava desesperada para realizar uma mudança em sua vida e isso aconteceria se estivesse afastada de Miles e daquela mansão, à princípio, assombrada. Porém o inesperado acontece e tudo muda, tanto para nossa personagem principal como para Susan e seu enteado.

O conto de Gillian Flynn cumpre o prometido para uma antologia. Em uma versão individual, ele necessitava de uma "versão do autor", com adição de conteúdo. Acho que no mínimo um nome para a personagem principal já ajudaria bastante. A história é muito boa, mas em vários pontos as ideias poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidas para conhecermos mais da história e personagens. Porém, para quem não conhece nada da narrativa da autora, é uma ótima opção para começar.

Encontre nas lojas:

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A