'O Menino que Desenhava Monstros', de Keith Donohue

Em 'O Menino que Desenhava Monstros' , do americano Keith Donohue , conhecemos a história de uma família que aos poucos tem sua ro…

Em 'O Menino que Desenhava Monstros', do americano Keith Donohue, conhecemos a história de uma família que aos poucos tem sua rotina afetada por estranhos acontecimentos e aparições. A história é contada através do ponto de vista de quatro personagens: Jack Peter, um menino de 10 anos que sofre da Síndrome de Asperger, seu pai, Tim, sua mãe, Holly, e seu melhor e único amigo, Nick

Tim é uma espécie de zelador e cuida de algumas casas de veraneio no vilarejo onde mora. Após o nascimento de Jack, ficou responsável pela criação do filho e acompanhar de perto seu crescimento com uma visão otimista da situação, acreditando que tudo vai ficar bem e que Jack vai melhorar. Holly é uma jovem advogada que não compartilha dos sentimentos do marido em relação ao filho e começa a desenvolver um certo medo de suas atitudes.

Após sofrer um acidente aos 7 anos, Jack desenvolveu além da Síndrome de Asperger (que é um transtorno de desenvolvimento que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência) uma forte Agorafobia (medo de estar em espaços abertos), surtando sempre que precisa sair de casa para ir ao médico e detestando que alguém encoste nele. Por esses motivos, Jack não frequenta mais a escola e Nick é seu único amigo. Nick começa a se sentir incomodado, percebe que a amizade entre eles não é mais a mesma, que as coisas estão mudando. Sente que a amizade virou um misto de pena e obrigação, devido a amizade entre os pais de Nick e os seus. 

Simultaneamente a sua fobia, cresce a obsessão de Jack por desenhos, em especial desenho de monstros e aos poucos coisas estranhas vão acontecendo, Tim começa a ver uma aparição em vários momentos, Holly passa a ouvir sons durante a noite, com alguém forçando a entrada da casa e vozes vindas do oceano e Nick vê e escuta coisas quando está sozinho com Jack.

O livro é divido em 5 partes, a história e os personagens são desenvolvidos aos poucos ao longo do livro, onde o autor procurou trabalhar muito o psicológico desses personagens. É uma narrativa um pouco lenta, as coisas vão acontecendo aos poucos e tu não sabe se o que está acontecendo é real ou é o imaginário deles falando mais alto. 

Além da lindíssima edição da Darkside Books que conta com espaços para desenhos, o final é lindo, delicado e leve, foi o que me ganhou e me fez realmente gostar do livro, pois os personagens não me cativaram. 'O Menino que Desenhava Monstros' ganhará em breve uma adaptação cinematográfica dirigida por James Wan, diretor de 'Jogos Mortais' e 'Invocação do Mal'.



Compre 'O Menino que Desenhava Monstros'
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A