Divas Pop vs. Fãs Indignados: Precisamos de um lado vencedor?

Precisamos conversar sobre a rivalidade/shade/lacração no mundo da música pop.  Taylor Swift e Fifth Harmony foram muito comentadas na…
Precisamos conversar sobre a rivalidade/shade/lacração no mundo da música pop. Taylor Swift e Fifth Harmony foram muito comentadas na noite de ontem, durante o VMA 2017. O motivo?

Taylor por causa do clipe de 'Look What You Made Me Do', cheio de referências à sua carreira e com várias indiretas para Kim Kardashian, Kanye WestKaty Perry, Calvin Harris, Tom Hiddleston e até as empresas de streaming (confira todas as referências aqui).


Fifth Harmony por causa da apresentação do medley 'Angel''Down' no VMA, onde uma quinta integrante foi "derrubada" do palco no começo da performance, uma alusão à saída de Camilla Cabello do grupo. Mas também tem quem diga que isso só representou a nova fase das garotas, um recomeço.


Muita gente criticou, tanto Taylor como Fifth Harmony, dizendo não aguentar mais essas rixas, que tá feio já esses shades, principalmente pra Taylor, que parece que não esquece nunca "as mágoas do passado". A verdade é só uma: elas fazem isso porque dá lucro. A gravadora gosta, a mídia gosta, o artista gosta e o bolso gosta. Bem ou mal, estão falando delas. 

A cada tweet de uma celebridade fazendo um desabafo, já vira motivo de notícia e alerta para essas artistas, sempre entendido como uma indireta. E com isso a música vai sendo escutada, o clipe vai sendo reproduzido. Afinal, nem que seja pra falar mal, todo mundo escuta e assiste.

Eu particularmente adoro a Taylor. Acho ela pioneira em certos aspectos, mas temos que aceitar que a criatura é uma grande empreendedora e marqueteira. Também gosto de Fifth Harmony, mas com as meninas vejo que tem mais um gerenciamento por trás para gerar tanta exposição. De qualquer forma, também estão lá no meio das polêmicas.

O fato é que muitas vezes reclamamos dessas atitudes, mas não apoiamos os artistas que não fazem isso. Eu adoro a Alessia Cara, e ela também se apresentou no VMA ontem, em uma performance incrível de 'Scars To Your Beautiful'. A letra dessa música é bem poderosa, e a Alessia sempre arrasa cantando. Me pergunta se eu vi alguém comentando sobre isso? Não. Porque a Alessia é na dela, tá ocupada fazendo letras de empoderamento. 


Outra cantora que gosto bastante é a Hailee Steinfeld, que também tem uma música com letra maravilhosa, 'Most Girls'. Vi quase nada de buzz sobre essa música e/ou o clipe na época que lançou.


Então fica aqui o meu apelo. Escutem Taylor Swift, Fifth Harmony, Alessia Cara, Hailee Steinfeld, Katy Perry, Britney, Madonna, Lady Gaga e quem mais vocês gostarem. Só não vamos ser hipócritas de falar "nossa olha o shade que fulana mandou pra sicrana"

Não gostou? Não compartilha. Divulga o artista que você admira. Posso garantir que você vai estar ajudando bem mais.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A