10 séries curtas para maratonar no final do ano

Publicado originalmente no Diário de Santa Maria. Chega o fim do ano, muitos entram em férias, recesso de festas ou simplesmente aproveit…


Chega o fim do ano, muitos entram em férias, recesso de festas ou simplesmente aproveitam os momentos mais tranquilos para curtir uma boa série (ou fugir das piadas do pavê). Hoje será um especial com 10 séries curtas que você pode assistir nas plataformas digitais em formato de maratona. Ah, e se quiser ir mais rápido, clicando no nome da série você já será redirecionado para o plataforma de cada uma.

Red Oaks (Amazon Prime): se você gosta de série adolescente que mostra aquela transição para a vida adulta, essa pode ser uma ótima opção. Com enredo nos anos 80, David Myers trabalha em um clube como instrutor de tênis durante as férias para juntar uma grana extra e ficar próximo da namorada. Porém nem sempre seus planos dão certo e ele acaba se envolvendo em vários problemas. Um deles é quando precisa enfrentar o presidente do clube e mostrar que não cai em qualquer oportunidade financeira. A série foi finalizada no último mês de outubro com 3 temporadas e 26 episódios.


Master Of None (Netflix): essa é uma das comédias que levou bons prêmios e está concorrendo a mais alguns no início do próximo ano e muitas pessoas não deram atenção para ela ainda. Dev é um homem de 30 e poucos anos, mora em Nova York, sua família tem descendência indiana e ele trabalha como ator. Cansado de ficar no esteriótipo de "ator indiano" que faz participações nos filmes, Dev precisa crescer e encontrar-se como pessoa e profissional. Sinceramente, a 2ª temporada é muito superior a primeira, mas você precisa dela para acompanhar a história. Até o momento, a série tem só 2 temporadas.


TOC's de Dalila (Multishow Play/NOW): se ema algum momento você deixou de assistir série nacionais, chegou a hora de conferir essa, protagonizada por Heloísa Perissé. O enredo apresenta Dalila, uma mulher casada, com um filho e com Transtorno Obsessivo Compulsivo. Seu TOC está principalmente relacionado a limpeza e organização. E mesmo que muitos achem cliché apresentar essas situações, eles sabem mostrar como ele pode interferir na vida da personagem, seus familiares e amigos. Mas mesmo assim eles apresentam soluções para a personagem e conseguem trazer boas risadas ao espectador. Até o momento, a série tem só 2 temporadas.


The Office U.K. (Netflix): um clássico da TV britânica que você deve assistir do início ao fim. Essa versão da série foi a que deu origem a tão aclamada versão americana com Steve Carell. Mesmo que ela tenha 2 temporadas e 12 episódios você deve assistir e apreciar uma das primeiras comédias de sucesso no estilo "documentário/bastidores".


Gravity Falls: Um Verão de Mistérios (Netflix): se curte um desenho animado, essa vai ser um ótima e divertida opção! Gravity Falls é uma animação do Disney Channel que conta a história de dois irmãos gêmeos, Dipper e Mabel, que vão passar as férias com seu Tivô Stan. Ele vive na Cabana do Mistério", um espaço que leva os visitantes a um estranho museu. Porém os irmãos percebem coisas estranhas pela cidade de Gravity Falls e resolvem desvendar seus mistérios. A série tem 41 episódios, divididos em 2 temporadas. A série tem alguns curtas e especiais que ainda não foram disponibilizados na Netflix.


Insecure (HBO GO/NOW): assim como 'Master of None', 'Insecure' traz a essência de sua atriz principal, até porque ela também produz, escreve, dirige boa parte dos episódios da série e ainda carrega o nome da atriz para a protagonista. Issa é uma garota com quase 30 anos que trabalha em uma agência que cria programas de desenvolvimento para jovens mas ainda não é totalmente feliz com seu trabalho. Na vida pessoal, apesar de namorar Lawrence, ela não sabe se o relacionamento vai durar muito tempo. E ainda mostra a relação com sua melhor amiga, Molly, uma advogada bem sucedida que busca mais respeito no espaço de trabalho e ainda quer um amor verdadeiro. A série tem 2 temporadas, já foi renovada para a 3ª, que chega em 2018 na HBO.


Don't Trust the Bitch in Apartment 23 (Netflix): dessa vez Krysten Ritter não é nem um pouco parecida com a heroína Jessica Jones. Em uma série cheia de ironias e piadas rápidas, conhecemos Chloe, uma garota que busca uma colega de quarto, mas tem muita dificuldade para encontrar alguém que aceite suas maluquices. Até conhecer June, uma garota que chega em Nova York em busca de um sonho da vida perfeita mas acaba se decepcionando. Além disso, temos James Van Der Beek, de 'Dawson's Creek', como ele mesmo em uma visão ficcional e totalmente egocêntrica. A série tem 2 temporadas e 26 episódios.


3 Teresas (GNT Play/NOW): com duas temporadas e 26 episódios, a série reúne 3 gerações de atrizes (Denise Fraga, Cláudia Mello e Manoela Aliperti) com um enredo sobre convivência familiar, visões do mundo e divisão de espaço. Uma mistura de humor e drama familiar que fazem a série ser uma ótima opção de entretenimento.


Freaks And Geeks (Netflix): digamos que essa, mesmo que com uma curtíssima duração, foi uma 'Malhação' para muitos atores que hoje em dia tem destaque no cenário americano, como James Franco, Jason Segel, Seth Rogen e Linda Cardellini. O enredo apresenta Lindsay Weir e seu irmão Sam Weir que frequentam o McKinley High School no início dos anos 80. Quando a garota sofre uma grande perda, ela começa a fazer novos amigos, os freaks, o que causa alguns conflitos familiares. Vale lembrar, que mesmo cancelada, os fãs na época brigaram muito por novos episódios, o que nunca aconteceu.


Lovesick (Netflix): lançada inicialmente no Reino Unido como 'Scrotal Recall', a série ganhou novo nome quando a Netflix assumiu seu controle e distribuição. Seu enredo apresenta Dylan, que descobre que tem clamídia e precisa entrar em contato com todas as suas parceiras sexuais anteriores para informá-las sobre a doença e sugerir um teste de DSTs. O que ele não esperava era reviver algumas lembranças e romances ao reencontrar essas mulheres. Claro, a dose de humor é completada com a participação de seus amigos Luke e Evie. A série tem duas temporadas lançadas e a terceira chega em janeiro na Netflix.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A