As comédias românticas ganharam um novo espaço?

Publicado originalmente no Diário de Santa Maria. Ano passado a Jen Chaney, da Vulture, comentou que muitas pessoas tem um sentimen…


Ano passado a Jen Chaney, da Vulture, comentou que muitas pessoas tem um sentimento que os filmes de "comédia romântica" deixaram de existir.

Resumindo, ela explana que na verdade os filmes ainda existem, porém não são como aquelas dos anos 90, que sempre traziam um novo elenco (ou casal que adoramos unir e fingir que realmente existe) ou uma história que trazia temáticas atuais, por exemplo o uso de SMS ou e-mails para comunicação em um relacionamento.

Mas por alguma razão, parece que 2018 tornou-se o ano do grande retorno das comédias românticas. Cada vez mais presente nos lançamentos dos cinemas e streamings, esses filmes geram muita repercussão. Muitas vezes por serem bons e outras vezes por serem ruins. Parece que o público estava sentindo falta desse tipo de narrativa!


Porém, o que parece animar tanto é acompanhar o nascimento de novos artistas. Por exemplo, Zoey Deutch e Glen Powell, do recente 'O Plano Imperfeito' (Netflix) foram comparados pela Indie Wire, com Meg Ryan e Tom Hanks, que estrelaram alguns clássicos do gênero, como 'Joe Contra o Vulcão' (1990), 'Sintonia de Amor' (1993) e 'Mensagem para Você' (1998).

Pensando nisso fiz uma lista com os principais filmes do gênero lançados em 2018 e dois que estão por vir! Confira as dicas:

Talvez Uma História de Amor


Com Amor Simon


Sol da Meia-noite


Para todos os garotos que já amei (17 de agosto de 2018)


Podres de Ricos (1 de novembro de 2018)

Leia também:
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A