Gaby Amarantos traz a cultura do Pará em dois clipes!

Há sete anos Gaby Amarantos lançou seu primeiro álbum solo, 'Treme' , pela Som Livre. Em um momento que a música pop brasileira…
Há sete anos Gaby Amarantos lançou seu primeiro álbum solo, 'Treme', pela Som Livre. Em um momento que a música pop brasileira estava começando a renascer, principalmente com o impacto da Banda Uó na mídia com e sua versão de 'Shake de Amor', uma versão de 'Whip My Hair', que também incluía o brega em suas criações, Gaby veio diferenciar e apresentar a cultura do tecnobrega, muito forte no Pará.

Mesmo com algumas mudanças durante o tempo, Gaby prepara seu novo álbum, agora pela DeckDisc, e pretende apresentar o Pará, com o tecno/eletro brega, as batidas, as cores e, principalmente, sua cultura. E isso já acontece logo no lançamentos dos dois primeiros singles, que ganharam clipes sequenciais: 'Cachaça de Jambu (feat. Waldo Squash e Maderito)' - que tem um refrão ótimo e chiclete - e 'Ilha do Marajó (feat. Verequete e Waldo Squash)'.

Podemos perceber que muitas de suas apostas, lá de 2012, como suas batidas contagiantes e efeitos de voz, hoje são extremamente populares com artistas de muitos estilos musicais, o que facilita sua aproximação com um novo público.


É importante acompanhar como a Gaby valoriza os artistas locais, elementos visuais e característicos da cultura paraense, como o jambu, a Ilha de Marajó, o 'gira a saia', carimbó e a natureza. Essa última provavelmente deve ser reforçada em próximas músicas, ainda mais com o grande desmatamento das nossas florestas. Seu novo álbum será lançado em breve e vamos continuar acompanhando seus lançamentos!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A