O reality de reforma das nossas vidas

Publicado originalmente no Diário de Santa Maria. A cada vez que uma televisão é ligada, é quase certo que você passará por um progr…
Ame-a ou Deixe-a Vancouver | Créditos: HGTV


A cada vez que uma televisão é ligada, é quase certo que você passará por um programa de reformas. Afinal o que grande parte população mundial mais gosta de fazer, atualmente, é dar pitacos na casa alheia ou simplesmente discutir "que esse orçamento é baixo demais!".

Assim como os programas de culinária explodiram nas programações há poucos anos, podemos dizer que a nova sensação de quase todo dono de casa é acompanhar as reformas e transformações que acontecem nos realitys da TV ou canais de YouTube. Com essa nova sensação, provavelmente você já ouviu falar sobre a necessidade de um ambiente aberto, espaço integrado ou até mesmo uma rodabanca com azulejo "estilo metrô".

Irmãos A Obra | Créditos: Paul Ladd AP Images, AP

E vamos ser bem sinceros, mesmo que você não faça nada que foi dito, ou simplesmente crie uma pasta no Pinterest com inúmeras ideias que viu na TV, é um formato hipnotizante. Assim como programas de transformação de visual, é complicado assistir só um!

Obviamente que vivemos na ilusão de programas de 40 minutos que tem obras com mais de um mês de duração com mudanças são mágicas e ambientes extremamente organizados. Mas precisamos lembrar, principalmente ao contratar um serviço de um arquiteto, engenheiro ou empreiteiro, que nada será tão rápido e maravilhoso, como a maior parte das experiências dos reality shows. Afinal sempre aparecerá algum problema de última hora para resolver.

Para mim só falta levar parte dessas dicas para a vida real. Menos o "quarto de vestir", que esse eu ainda não entendi a necessidade.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A