YAYA apresenta sua trajetória e as novidades na música

Já apresentamos aqui no All POP Stuff um pouco da estreia musical da YAYA . Mas dessa vez você confere uma entrevista com a cantora, que…
Já apresentamos aqui no All POP Stuff um pouco da estreia musical da YAYA. Mas dessa vez você confere uma entrevista com a cantora, que foi realizada por e-mail. Confira um pouco de como foi a decisão de focar na música, algumas referências e o que está chegando para os próximos meses.

All POP Stuff: Você passou por diferentes atividades em frente ao público brasileiro, como participar de um reality show, que posteriormente te deu a oportunidade de ser uma das principais apresentadoras do Disney Channel. Consequentemente seguiu com projetos na música, atuação, apresentação e publicidade. Como você percebe o reconhecimento e crescimento do público que te acompanha desde o começo?

YAYA: Meu público é como uma família! Minha felicidade é muito grande em saber e sentir que tem gente que me acompanha e torce por mim desde o início da minha carreira. Sinto que crescemos juntos. Encaro o projeto YAYA como uma nova experiência que vai contribuir ainda mais para a nossa troca, além da celebração por tantos momentos que vivemos juntos.



Há um crescimento do mercado da música pop em Portugal nos últimos dois anos. Em que momento percebeu que era a hora certa de apostar na música em outro país?

Logo que eu mudei para Lisboa, no início de 2019, comecei a me envolver mais na cena musical. Então no início de junho eu e minha equipe iniciamos o projeto e em 6 meses já tínhamos o primeiro single com videoclipe e mais 2 músicas em produção.

O mercado musical independente traz algumas vantagens, como uma maior liberdade criativa e de escolher as melhores maneiras de posicionar seu conteúdo. Você teve barreiras de espaço na indústria ou divulgação no Brasil?

Não, pelo contrário. De forma orgânica a aceitação e compartilhamento de 'Hoje eu vou causar' na mídia Portuguesa, no meio artístico e em sites de notícia me surpreendeu. Em menos de 3 dias, estive presente em 3 veículos de massa com grande audiência em Portugal, sendo, 2 em TV aberta e 1 rádio. No caso do Brasil, o buzz não aconteceu da mesma forma por uma questão de concentração de esforços e recursos.


Com a vivência em Portugal, o que percebe da musicalidade e cultura em suas criações? Sente vontade de incluir alguma referência musical mais típica?

Tenho vontade sim! Gosto muito do fado e as vezes penso em como poderia somá-lo ao meu universo.

No clipe de 'Hoje eu vou causar' podemos ver que uma parte essencial é a dança. Você até comentou no 'Manhã CM', da CMTV, sobre um desafio com a coreografia do clipe. Pretende lançar isso em breve?

SIM! Vamos lançar 2 desafios em breve nas redes. Quando construímos a coreografia pensamos em algo que fosse fácil de ser executado por todos, desde as crianças até os avós.



Certamente você deve estar preparando algumas músicas em parceria. Podemos esperar algo muito em breve? Tem algum spoiler de quem seria a participação?

Por enquanto não posso dar spoiler 😓 Mas posso adiantar que vai rolar parceria sim!

Uma curiosidade, para os fãs do Disney Channel. O clipe de "Eu Sou assim" foi postado na minha conta pessoal do YouTube, lá na época que foi lançado no Zapping Zone. Frequentemente recebo comentários e me surpreendo com a lembrança do público. O que acha dessa memória afetiva com o programa e apresentadores? Ainda lembra da letra da música?

EU AMO ISSO! Tenho um carinho e uma gratidão enorme pela época da Disney e todas as experiências que vivi. Sem dúvidas 'Eu Sou assim' me preparou para esse momento atual e sempre rola de cantar a música com os amigos. No final de “Hoje eu vou Causar” tem uma singela homenagem com a frase 'Eu não vou mudar', que também compõem o refrão de 'Eu sou assim'.



O que mais podemos esperar da YAYA em 2020? Mais singles, um álbum?

Mais música, mais clipes, parcerias, festivais e quem sabe um super feat?

Antes de terminar, preciso dizer que fico muito feliz em ver seu crescimento e poder acompanhar essa nova fase. Agora, pode mandar uma mensagem para o público!

Eu que fico feliz em saber disso. Obrigada por tantos anos de carinho e apoio, Lucio. Muito sucesso para All POP Stuff!

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A