5 séries e animações que poderiam ser reprisadas

Publicado originalmente no Diário de Santa Maria. Março marcou o momento que clássicos da TV japonesa, como Changeman , Jiraiya e Ja…

Março marcou o momento que clássicos da TV japonesa, como Changeman, Jiraiya e Jaspion, retornaram para a programação da TV aberta, agora nos domingos, e relembraram a infância de muitos. Apesar de não ser muito fã desses que retornaram (já me encaixo na linha de fãs dos eternos 'Power Rangers'), resolvi listar outros programas que marcaram minha infância e também poderiam retornar.

Para começar vamos com "Irmã ao Quadrado", de 1994, série com as gêmeas Tia e Tamera Mowry (hoje em dia, muito presentes no Food Network). Nela conhecemos a história de duas irmãs gêmeas, separadas ao nascimento que se reencontram após 14 anos. Aqui no Brasil, a série foi exibida na Nickelodeon e RecordTV.


Continuando na Nickelodeon e RecordTV, um grande marco foi "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira", estrelada por Melissa Joan Hart. A série ganhou uma nova versão na Netflix, mas aproveita basicamente a personagem principal, cortando todo o humor que a série original é conhecida. Nos EUA, a série está presente no Prime Vídeo da Amazon, então existe uma possibilidade de vê-la muito em breve por aqui.


Fechando as lembranças da Nickelodeon, "Ginger" é umas das animações originais do canal que gostaria de rever. Na série, que foi indicada ao Emmy, conhecemos a vida da estudante Ginger que, junto a seus amigos, quer fugir do estereótipo de geek. Mal ela sabe que hoje em dia ela não precisaria se preocupar com isso.


Mudando de canal, indo para o Fox Kids (que virou Jetix e atualmente é o Disney XD), temos a animação "Sorriso Metálico". A protagonista Sharon estava chegando ao ensino médio quando descobre que precisará usar aparelho nos dentes. Apesar disso ser o menor dos dramas a história ainda trazia narrativas sobre puberdade, divórcio, pressão colegial e muito mais. E vale lembrar, que aqui no Brasil a dublagem da protagonista era feito pela Mariana Ximenes.


E para finalizar uma série nem tão antiga, do breve momento em que o canal Boomerang modificou sua programação e trouxe inúmeras séries adolescentes dos Estados Unidos, Austrália, Israel, México, Canadá e algumas produções nacionais para a programação. A que gostaria de rever é "Como Ser Indie", série canadense que apresenta a protagonista Indie, uma adolescente que precisa conciliar sua vida escolar com algumas tradições da família, que é indiana. Além disso, tem todas as confusões e planos com seus amigos, que divertem muito a história.


E você, tem algum programa que gostaria de rever? Comente os programas você sente mais saudades!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A