Reprodução/Divulgação

O sensível olhar de uma sobrevivente em 'A Guerra de Anna'

'A Guerra de Anna' foi uma das estreias da A2 Filmes no Cinema Virtual e apresenta uma narrativa sensível e muito silenciosa, afinal qualquer barulho pode ameaçar a sobrevivência de Anna.

Anna é uma garota que conseguiu escapar de uma execução de judeus em 1941, na União Soviética. Sua família morreu, mas ela encontra algumas pessoas que a ajudam a escondê-la, porém, apesar disso, ela continua sozinha.

Nesse prédio onde fica escondida, o melhor local para observar e se movimentar (quando possível) é parte interna de uma lareira do escritório de um comandante nazista. Nesses poucos momentos que fica sozinha na casa, Anna precisa buscar formas de se aquecer, alimentar-se e ainda encontrar uma forma de fugir daquele lugar sem ser vista.


Produzido na Rússia, 'A Guerra de Anna' traz uma tensão muito grande para a tela, deixando o espectador muito atento aos acontecimentos da narrativa. Suas poucas falas durante o filme são com um gato, que ela encontra ao andar pela casa à noite e que vira uma grande representação de sua família, que sente muita falta. Com uma bela interpretação, o filme traz um momento muito difícil da história sob o olhar de uma criança totalmente indefesa, que só queria proteção. Mas ela precisa ser mais forte para seguir em frente.

O sensível olhar de uma sobrevivente em 'A Guerra de Anna' O sensível olhar de uma sobrevivente em 'A Guerra de Anna' Reviewed by Lucio Pozzobon on terça-feira, junho 16, 2020 Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

comentários
DISQUS