#tbtsAPS | 15 anos depois, High School Musical ainda é um clássico do Disney Channel

Relembre a história e principais músicas do filme

Hoje é quinta-feira, então você já sabe, é dia de #tbtAPS. E essa semana nossos seguidores do instagram tiveram que escolher entre os filmes High School Musical e Camp Rock. E com 91% dos votos, o vencedor foi o longa dos Wildcats, que está disponível no Disney+

O ano era 2006, e conhecíamos o colégio East High e seus alunos Troy, Chad, Sharpay, Ryan, Taylor, e a novata Gabriella. A história começa um pouco antes, na noite de Ano-Novo, em que Troy e Gabriella se conhecem em uma festa e acabam cantando juntos em um karaokê. Então as aulas retornam e eles descobrem que vão estudar juntos. Mas quero ressaltar um fato: depois de cantarem juntos, Troy diz que vai ligar para Gabriella no dia seguinte. Mas depois só vemos eles já na escola, uma semana depois. Ele ligou ou não? Nunca saberemos.

A partir daí conhecemos mais dos protagonistas e da dinâmica da escola. Troy e Chad fazem parte do time de basquete, e estão próximos de disputar um jogo muito importante, focando todas as energias nisso. Já Gabriella acaba fazendo amizade com Taylor, que participa do grupo de química, e em breve participará de uma competição. Sharpay e Ryan são irmãos e vivem pelo teatro, tendo participado de todas as apresentações da escola sendo os protagonistas, desde o jardim de infância.

Mas tudo muda quando Troy e Gabriella decidem sair de suas zonas de conforto e fazem o teste para protagonizar o musical. A professora de teatro acaba ficando na dúvida de qual dupla escolher, e marca outra audição para decidir. O filme então gira em torno do dilema de Troy e Gabriella: insistir em algo novo ou permanecer no que sempre fez e é bom? 

A princípio os amigos insistem para que Troy e Gabriella esqueçam a música, e chegam a se unir bolando um plano pra isso. Mas depois percebem o erro e apoiam os novos aspirantes a artista. Então é a vez de Sharpay e Ryan tentarem conseguir o papel de destaque: eles convencem a professora de teatro a mudar o dia e horário da audição para a mesma data do jogo de basquete de Troy e a competição de química da Gabriella. 

Kelsi: a chave do plot twist

Preciso ser honesta e dizer que sempre gostei mais da Sharpay do que da Gabriella, e nunca a vi como "vilã" do filme. Revendo o longa, percebi que na verdade tudo poderia ser diferente se Sharpay tivesse sido mais gentil com Kelsi, a pianista e compositora do musical. 

Kelsi se torna uma importante aliada de Troy e Gabriella, e quando escuta Sharpay e Ryan bolando seu plano, não pensa duas vezes antes de contar aos amigos. Mas devemos destacar que Sharpay sempre é rude com Kelsi, diminuindo o talento dela. Com certeza se Sharpay tivesse sido mais amistosa, ganharia uma parceira. E vamos ser sinceros, Sharpay tem muito mais talento e brilho do que Gabriella.

As músicas

Rever o filme e escutar as músicas é como ser transportada de volta para 2006, se tornaram clássicas! O começo com "Start of Something New" é perfeito. Não tem como uma cena de casal em karaokê com uma boa música dar errado, né?


Ainda falando do quão a Sharpay é melhor que a Gabriella, temos de exemplo "What I've Be Looking For". A canção aparece em duas versões, e eu pessoalmente acho mil vezes melhor a versão dos irmãos Evans. Eu adoro o Ryan, mas acho que Troy e Sharpay seriam imbatíveis juntos com o carisma dos dois!


Outra música que merece destaque é "Breaking Free", solo que Troy e Gabriella apresentam na audição final. Tudo na cena é perfeito. E ainda podemos ver porque Kelsi escolheu ajudar os dois, pois eles claramente dão o valor que ela merece. 


No álbum de HSM ainda temos uma música que não está presente no filme, "I Can't Take My Eyes Of You". Mas temos um vídeo com cenas do elenco em estúdio "gravando" a música. É interessante notar que Zac está presente, mas não é dele a voz nas músicas do primeiro longa. Todas foram gravadas pelo cantor e ator Drew Seeley. Inclusive foi Drew quem participou da tour musical, e inclusive chegou a fazer shows no Brasil com os outros artistas. 


A vida depois de High School Musical

Alguns dos atores se tornaram bem amigos na vida real. Em 2017, Ashley Tisdale gravou um vídeo para seu canal com Lucas Grabeel. Relembrando os tempos de irmãos Evans, eles cantam "What I've Be Looking For".


Também em 2017, Ashely gravou um vídeo com Vanessa Hudgens, em que cantam juntas a música "Ex's & Oh's" em uma versão acústica.


Já em abril do ano passado os atores se reuniram em uma chamada de vídeo e cantaram juntos "We're All In This Together", música que encerra o primeiro filme. Zac Efron infelizmente não pode participar.


High School Musical é uma trilogia, ou seja, ainda possui mais dois filmes. Além disso, Sharpay ganhou um filme derivado, 'A Fabulosa Aventura de Sharpay' algum tempo depois e ainda está em andamento no Disney+ a série original 'High School Musical: A Série: O Musical'. Você quer relembrar os outros dois longas com o All POP Stuff? Então deixa um comentário no nosso instagram!

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A