'High School Musical: A Série: O Musical' celebra o amor e orgulho LGBTQIA+ em episódio especial

Saiba mais sobre o episódio 'Quinceañero'


O Mês do Orgulho LGBTQIA+ não poderia ser celebrado de maneira melhor pelo Disney+! Em um evento online exclusivo, ao qual o All POP Stuff teve acesso, foi transmitido em primeiro mão o quinto episódio da 2ª temporada de 'High School Musical: A Série: O Musical'. O episódio especial celebra o 'Quinceañero' (festa de debutante latina) do personagem Carlos. Mas mais do que isso, todo o evento online foi uma verdadeira celebração do orgulho Latino e Queer. 

O evento começou sendo apresentado pelos atores Dara Reneé (intérprete da Kourtney) e Mark St. Cyr (intérprete do Sr. Mazzara). Eles estavam em estúdio, e conversaram por chamada de vídeo com Joshua Bassett (Ricky), Matt Cornett (EJ) e Kate Reinders (Miss Jenn). Os atores comentaram um pouco sobre a série e o episódio que veríamos a seguir. Inclusive, o Joshua disse que achava que foi a primeira vez que ele chorou em frente às câmeras (sem ser porque a cena pedia), e realmente podemos perceber isso. O Matt também disse que esse foi o episódio preferido dele na temporada!

Eles também fizeram um quiz com perguntas sobre a série, como 'por quê o Big Red sabe tanto de High School Musical' ou 'qual o jogo Nini jogava com a sua avó no primeiro episódio?'. Os fanáticos pela série com certeza lembraram as respostas. Depois disso assistimos ao episódio, e atenção, se você não quer spoiler, volte mais tarde para conferir o texto!

The Quinceañero 

Olha, esse episódio foi lindo em tantas maneiras que eu nem sei o que dizer. Pra quem acompanha a série já viu o Carlos citando que ele ajudou a organizar a Quinceañera das irmãs, mas nunca teve a sua própria, já que pela tradição essas festas são realizadas só para meninas. Então a Gina resolve organizar junto com o pessoal do grupo de teatro uma festa surpresa pra ele, junto com a ajuda do Seb, namorado de Carlos. 

O Seb é fofinho demais, e diz que não é bom de mentir, então ele fica agindo meio estranho com o Carlos, pra não deixar escapar o segredo. Todos os alunos do grupo de teatro ajudam na surpresa, como Big Red fornecendo as pizzas, Ricky e Nini com os arranjo de flores, e EJ gravando depoimentos dos amigos.


Tudo sai conforme o planejado, e Carlos fica encantado com a festa. E aí temos o primeiro solo do episódio, de Gina. Ela arrebentou no canto e na coreografia! Já estava mais do que na hora dela ter seu momento de brilhar! 

Depois disso passa algumas interações dos personagens durante a festa, e duas coisas chamam a atenção: EJ olhando de maneira diferente para Gina, ele tá começando a se apaixonar por ela; e Miss Jenn com o pai do Ricky. Sim, eles ainda estão nesse "chove não molha", só com um flerte tímido. Mas tem mais, e vemos o Sr. Mazzara aparentemente interessado em Miss Jenn também. O que será que vem por aí?

E então vem o ponto alto da noite, a apresentação de Seb para Carlos, que canta e toca 'The Climb' (sim, a música da Miley Cyrus) no piano. Mas antes disso ele faz um discurso emocionante, dizendo como o Carlos inspirou ele. Chorei, e não foi pouco. No final da apresentação temos o primeiro beijo do casal! Vocês tem noção de como é importante a Disney colocar isso em uma série?! Imagina quantas crianças/adolescentes vão assistir e pensar "ok, tá tudo bem eu gostar de outro menino/menina". Sério, sensacional demais! 

Mas o episódio termina de forma tensa, pois mostra uma ligação de Gina com a mãe, dizendo que ela está firme na decisão e vai embora do East High e da cidade. Agora é esperar até a sexta que vem, e saber o que vai acontecer :/ 

Surpresas no evento online

Mas não acabou por aí! Depois do episódio o evento online continuou, e veio o melhor! Julia Lester (Ashlyn) e Larry Saperstein (Big Red) foram os apresentadores, e pudemos conferir Frankie A. Rodriguez (Carlos) e Joe Serafini (Seb) respondendo perguntas sobre a série em geral, o episódio, e até mesmo da vida pessoal, já que os dois namoram na vida real! Eu não sabia disso e achei fofo demais ver eles todo apaixonadinhos! Perguntaram até se o Joe já conhecia a família do Frankie, e ele disse que sim, e foram super acolhedores com ele 💗 

Depois disso veio a surpresa: a Julia e o Larry deram de presente um candelabro e um sapato de glitter pro Frankie (o candelabro é seu personagem na peça da série), e chamaram a mãe e irmã dele! Elas disseram o quanto ele as deixa orgulhosa, e foi um momento muito lindo! 

Mas teve ainda mais emoção, com uma apresentação ao vivo de 'The Climb' interpretada pelo Frankie e o Joe. Perdi tudo nesse momento! E não acabou por aí! Levaram uma banda de mariachi LGBTQIA+, que cantaram 'We're All In This Together' e todo mundo cantou e dançou junto! Eu amo um elenco, viu! 💞

Esse episódio especial já está disponível no Disney+. Conta pra gente lá no instagram do All POP Stuff se você também amou, e o que espera do próximo!

Fotos: Fred Hayes

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A