Reality 'Os Szafirs' chega para mostrar a intimidade da família

Beth, Luciano e Luhanna são os protagonistas


O All POP Stuff foi convidado para acompanhar a cabine virtual do primeiro episódio do docu-reality 'Os Szafirs', que estreia amanhã (22/06), às 22h50, no canal E! Entertainment. O programa é uma mistura de documentário com reality show, em que mostra o dia a dia da Família Szafir: Beth, a matriarca, Luciano, seu filho, e Luhanna, sua nora. 

Se eu tivesse que definir o 'Os Szafirs', eu diria que é uma mistura de 'Mulheres Ricas' com 'Troca de Família'. A matriarca cresceu cheia de privilégios, depois de seus pais, que eram imigrantes, fizeram fortuna no Rio de Janeiro. E a própria Beth conta isso no primeiro episódio, durante uma entrevista. A matriarca, que mora em São Paulo, se mostra uma senhora com classe, mas cheia de amigos e que gosta de aproveitar a vida. 

Já Luciano é bem mais simples que a mãe. Ele vive no Rio de Janeiro com a esposa, Luhanna, e os dois filhos pequenos do casal, David e Mikael. Eles parecem ser bastante apaixonados e em sintonia, e nesse primeiro episódio já conseguimos vê-los tendo que lidar com os desafios de se criar duas crianças em meio à presença de celulares e tablets. 

O reality teve o início das gravações antes da pandemia. Logo no começo do episódio isso é contextualizado, e pelo que apareceu no teaser, as gravações continuaram durante a pandemia. Esse primeiro episódio foi bem introdutório, mais para nos familiarizarmos com a família Sfazir.

As fragilidades dos Szafirs, como qualquer família

Acompanhamos Luciano e a esposa em casa, em seu dia a dia com os filhos, e também em uma consulta a um endocrinologista. E isso foi uma das coisas que eu mais gostei, trazer humanidade para eles. Pudemos ver que Luciano luta contra a balança a vida toda. Ele não esconde sua paixão por chocolates, mas também se mostra empenhado em ficar saudável e conseguir equilibrar o cardápio.

Claro que nenhuma relação de casal é perfeita, mas ele e Luhanna parecem ser bem companheiros, e foi interessante ver a dinâmica deles. Essas características me fizeram lembrar de 'Troca de Família', como citei no começo do texto. Conseguimos ver que Luciano, Luhanna, e os filhos são apenas mais uma família comum, mesmo com todo o peso do sobrenome Sfazir e estando expostos à mídia. 

Já Beth tem outro contexto. Ela é uma socialite de renome, sabe disso e aproveita a vida de luxo que possui (aí a similaridade com 'Mulheres Ricas'). Nesse começo de reality acompanhamos ela em uma entrevista, em uma reunião com um amigo para planejar uma festa beneficente, e fazendo compras para uma festa de aniversário. 

Apesar da pose de socialite, também conseguimos ver a humanidade de Beth. Ela perdeu uma filha, que estava no auge da juventude, para a doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). E pouco tempo depois Gabriel, marido da socialite, também faleceu. Com o docu-reality podemos ver um pouco pelo que Beth já passou e suas fragilidades, como qualquer ser humano.

Mas o programa é de entretenimento, achei que faltou um pouquinho de discussão, treta. Afinal, toda família tem isso. Mas a ausência pode ser apenas porque foi o primeiro episódio, e ele foi bem introdutório. No final dele vemos um teaser, e parece que na sequência do programa rolaram alguns desentendimentos. 

Fiquei super curiosa pra saber o desenrolar do reality, quero continuar acompanhando os próximos episódios. E você, o que achou? Conta pra gente lá no nosso Instagram!

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A