'A Estrada Infinita', de Denys Schmitt, traz uma história sobre coragem e boas amizades

Saiba mais sobre o e-book disponível na Amazon


No final de junho, o autor Denys Schmitt, lançou a novela 'A Estrada Infinita' em e-book (disponível na Amazon), como já divulgado aqui, pelo Diário. Em uma história curta, que veio inicialmente de um roteiro de curta metragem, o autor conta a história de dois amigos, que passam pela adolescência e assim descobrem novidades dentro de seus universos, seja na forma de agir com quem te amedronta como nas diferentes formas de entender as relações de amizade e amor.

Em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, Joel e Artur criam uma amizade no ambiente escolar e tornam-se inseparáveis. Em meio alguns serviços que realizam para auxiliar os moradores da região, eles tem o costume de usar uma estrada específica, onde usam o tempo para conversar sobre seus problemas, como a ansiedade de Joel, os comportamentos que fizeram Artur mudar de escola e obviamente alguns primeiros amores.

Nesse caminho, além das pessoas que já os conhecem, também passam pela casa de Camila, uma garota que conversava muito com Joel até o quinto ano, antes dela decidir frequentar o grupo dos populares. Artur queria muito conhecê-la melhor e o caminho era propício para vê-la mais de perto quando possível.

Só que em meio a essas novas descobertas, e até um contato mais sincero dos dois com Camila, eles ainda precisam lidar com os valentões da escola, que descobriram a estrada. Eles, além de tentar prejudicar alguns moradores próximos, criam mentiras sobre Joel e Artur, principalmente quando tentam usar um possível relacionamento dos dois como um problema.

"Pela primeira vez, ele se deu conta de que crescer era um processo muito diferente para meninos e meninas." (Página 24 · Posição 323)

Joel e Artur, apesar de entenderem as dificuldades e que não sentem vergonha do que são e do que sentem, mostram que nada do que eles digam pode abalar a amizade dos dois e impedi-los de usar aquela estrada infinita, que já faz parte da rotina e amizade dos dois.

"A visão de Joel e Camila lado a lado, tão próximos dele, fez Artur entender que os dois ocupavam um espaço muito parecido em sua cabeça. Joel era seu melhor amigo; deste espaço Camila não fazia parte. Era Joel quem passara a frequentar um espaço que antes era ocupado somente por Camila e por outras gurias. O espaço onde os desejos de Artur ficavam." (Página 40 · Posição 596)

'A Estrada Infinita' é uma história surpreendente e muito bem escrita. Além disso, acompanha uma belíssima ilustração de capa, criada por Rafael Antonio e um mapa apresentando a região em que os personagens moram, criado pela Memento Design & Criatividade

Dividida em sete partes, esse é o tipo de história que eu gostaria de ter lido na minha adolescência, onde muitas vezes as pessoas gostam de usar argumentos para termos vergonha de quem realmente somos. Joel e Artur são personagens importantes dentro dessa história e podem servir de exemplo para muitos que às vezes sentem medo ou perdidos dentro de amizades e relacionamentos. Não deixa dúvidas que precisamos de coragem e boas amizades para seguir a estrada da vida.

Abaixo, confira uma entrevista com o autor para a Desirée, lá no Tá Na Lista:

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A