'Os Ausentes', primeira produção brasileira da HBO Max, já está disponível

Coletiva revelou detalhes da produção


'Os Ausentes' é a primeira produção brasileira da HBO Max, e chegou hoje ao catálogo do streaming. A série investigativa possui 10 episódios, e é protagonizada pelos atores Maria Flor e Erom Cordeiro.

Ambientada em São Paulo, a produção acompanha a rotina de uma agência de investigação de pessoas desaparecidas. "Eu queria encontrar um tema que motivasse e se passasse em São Paulo. E toda vez que eu lia histórias de pessoas desaparecidas isso mexia comigo, ficava pensando como é difícil viver com esse ponto de interrogação. E em São Paulo a cada hora desaparecem duas pessoas", contou o autor Thiago Luciano, em coletiva de imprensa na última semana. 

Essa foi uma das dificuldades em escrever e produzir a série, já que não tem data pro desaparecido voltar. Para manter o público interessado e ter sempre um desfecho, a equipe optou por colocar um caso por episódio. "Acreditamos que esse formato fica mais fácil de assistir, mas como a série vai ser disponibilizada toda de uma vez, quem quiser assistir tudo também vai conseguir", afirmou a produtora Silvia Fu Elias.

De acordo com o autor e as produtoras, outra dificuldade foi trabalhar o desenvolvimento dos personagens principais ao longo dos episódios. Para isso eles contaram com a ajuda de Barry Schkolnick, roteirista e produtor norte-americano de séries como 'Law & Order' e 'The Good Wife'.

HUMANIZAÇÃO

Apesar de ser uma série investigativa e possuir ação, toda equipe deixou claro que a produção fala muito sobre afeto e questões humanas. "Ter uma diretora mulher, a Caroline Fioratti, foi um acerto, traz uma humanidade diferente. É uma série que tem várias coisas que atraem, e toda equipe trabalhou com muito amor, acho que isso dá pra perceber na tela", revelou a atriz Maria Flor.

A série vai abordar diversas situações de desaparecimento, incluindo a de imigrantes. "Tem casos de refugiados na série, pessoas q muitas vezes não tem nem documento... Tivemos vários consultores na produção, pessoas que passaram por grandes perdas e dores, era muito intenso nos ensaios", contou o ator Erom Cordeiro.

Com mais de 100 locações, mais de 100 atores e mais de 800 figurantes, a produção passou por toda a cidade de São Paulo: desde Brasilândia até a Represa de Guarapiranga. "A cidade de São Paulo é um grande personagem. Mas pela história se passar em uma grande metrópole e tratar de questões humanas, poderia acontecer em outros lugares, como Buenos Aires ou Cidade do México", disse a produtora Silvia Fu Elias.

'Os Ausentes' já está disponível no HBO Max, plataforma que inclui conteúdos originais, além dos selos HBO, Warner Bros., DC, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies e muito mais.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A