'Algum Lugar Especial' apresenta a busca de uma nova família para Michael

John precisa achar uma nova família para seu filho, após notícia devastadora


Assistir 'Algum Lugar Especial' foi uma experiência para deixar o pensamento a mil por hora. Receber uma notícia devastadora, principalmente sobre o pouco tempo de vida que tem, já é ruim. Mas e quando você ainda precisa definir o futuro e quem irá cuidar de seu filho?

Com inspiração em fatos reais, John (James Norton) um limpador de vidros de 35 anos, divide seu tempo do trabalho com os cuidados com seu filho, o pequeno Michael (Daniel Lamont), de 3 anos. Apesar de estar acostumado com a rotina dos dois (sua ex-companheira desapareceu após o parto), ele recebe a notícia sobre o pouco tempo que tem de vida.

Suas dores mais constantes fazem com que sua busca por uma família que possa cuidar de Michael, com amor e atenção, fiquem cada vez mais constantes. Ele não quer que o filho acompanhe seus momentos finais e muito menos perceba que ele está partindo. Só que não é uma tarefa fácil.

Mesmo com o acompanhamento do serviço social, ele vê dificuldades em enxergar pessoas adequadas para o cuidado do filho. E isso fica ainda mais difícil quando não se tem família e amigos por perto. Seus contatos mais próximos são seus clientes, que muitas vezes param para dar conselhos e ajudá-lo a passar por esse momento difícil.

Apesar de tudo, John já conversa um pouco com Michael sobre a morte, usando algumas atividades lúdicas, e ainda prepara uma caixa de lembranças e cartões de aniversário para o futuro.

O roteiro e direção de Uberto Pasolini ('Uma Vida Comum' e 'Ou Tudo ou Nada') são tocantes. Não tem como terminar o filme sem pensar no que faria naquela situação. Será que eu teria a quem recorrer? Será que teria uma rede apoio que toparia criar meu filho em uma situação dessas?

É daqueles filmes para ficar com a ideia na cabeça e até dividir essas dúvidas com amigos e parentes mais próximos. Nós nunca sabemos o dia de amanhã e surpresas sempre podem acontecer para nos desestabilizar. 

'Algum Lugar Especial' tem distribuição da A2 Filmes, estreou nos cinemas em 17 de junho e chega muito em breve nas plataformas digitais.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A