Entre encontros e términos, 'Guia Astrológico para Corações Partidos' é uma série muito divertida

Saiba mais sobre a 1ª temporada, com 6 episódios, já disponível na Netflix.



Turim, na Itália é o cenário para 'Guia Astrológico para Corações Partidos', uma série italiana da Netflix inspirada no livro homônimo de Silvia Zucca. Por aqui, o livro foi lançado em 2016 pela Suma, selo da Companhia das Letras, e atualmente está sem edição. Como o próprio título diz, a série traz signos na sua narrativa, mas eles não são tão importantes para contar a história.

Apesar da série já estar totalmente gravada, seu lançamento foi dividido em duas partes. Em 12 episódios, teremos um signo correspondente para cada. Alice Bassi (Claudia Gusmano) é a protagonista. Ela é uma produtora de TV, desiludida com o amor e que precisa conviver com seu ex, Carlos (Alberto Paradossi), em um pequeno canal de TV. Entre uma gravação e outra, Alice conhece Tio (Lorenzo Adorni), um ator de novelas, apresentador e também um "guru para corações partidos".


Com o intuito de encontrar o "par perfeito", Tio propõe a Alice sair com um homem de cada signo, afinal ela pode encontrar o melhor correspondente ao dela, que é Libra. A partir disso, mesmo com todas as explicações astrológicas e possibilidades de encontros que Alice encontra-se um tanto quanto perdida nos romances.

Ela percebe que apesar de gostar dos encontros, não sente nenhuma conexão. Afinal um parceiro vai muito mais do que a aparência ou encontro astral. Tem toda a convivência, personalidade, partilha e desenvolvimento de uma relação. O que confirmou, mesmo sem ter passado por todos, que os signos são elementos nada importantes para criar uma narrativa amorosa.

Ainda na narrativa conhecemos a melhor amiga de Alice, Paola (Esther Elisha), que nos seis primeiros episódios aparece pouco, mas tem uma ótima interação em cena, principalmente quando está com Alice e Tio. E também temos Davide Sardi (Michele Rosiello), o novo chefe da emissora que encontra a protagonista em diversos momentos fora do trabalho e se surpreende com suas ideias. Principalmente do game show de relacionamentos, que colabora com a audiência do canal.


'Guia Astrológico para Corações Partidos' é uma série muito divertida e os 6 episódios iniciais passam tão rápido que chega ser uma maldade ter que esperar os próximos! A série termina com uma reviravolta inesperada em um novo relacionamento de Alice, enquanto ela ajuda seus amigos e colegas a seguirem em frente com novas paixões.

Vale destacar que um dos cenários desse episódio final é o Museu Nacional do Cinema, que fica em Turim, e é lindo! Se algum dia acontecer de ir para a Itália, vai ser um lugar que quero visitar.

A previsão de estreia da última parte ainda não foi revelada, mas deve ficar para o início de 2022. Enquanto o final não chega, alguma editora, ou até mesmo a Suma, poderia relançar o livro por aqui, nem que fosse uma versão em e-book.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A