Relembrando a primeira montagem de 'Wicked' no Brasil

A primeira versão do musical foi apresentada no Brasil em 2016

Vamos relembrar, direto de 26 de agosto 2016, minha última viagem para São Paulo! Então "venha ver, esse mundo Esmeralda" 💚 

Mesmo com o objetivo de acompanhar a Bienal do Livro, a atividade noturna daquela sexta-feira foi conferir o musical 'Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz', que tem como grandes inspirações ‘O Mágico de Oz’, L. Frank Baum, e o livro que dá nome à peça, de Gregory Maguire. Em 2003, tornou-se um fenômeno nos teatros e aqui no Brasil foi apresentado em 2016, no Teatro Renault, com a maior estrutura de palco do mundo.

Confesso que chegar em um teatro com mais de mil lugares inicialmente foi assustador, até porque achei que o lugar que tinha escolhido era próximo do palco, mas estava mais do meio para o final (risos). Apesar disso, foi uma experiência única, ainda mais podendo presenciar toda aquela estrutura, luzes, orquestra ao vivo, cenários que trocam rapidamente e já começam a contar outra história.

Tive a sorte de acompanhar a apresentação com Myra Ruiz e Fabi Bang, as primeiras Elphaba e Glinda do Brasil (e torço que muitas outras surjam em novas versões, oficiais ou não).

Apesar da trilha ser conhecida na versão original, ouvir todas as músicas na versão em português foi incrível, principalmente ‘Ódio’ (What Is This Feeling), que até hoje relembro esse trecho da letra Ódio

"Tudo nela me dá ódio | O nariz | A voz | Que ódio | Quer saber? | É um horror"

É incrível como ver uma grande estrutura para contar uma história incrível faz tudo parecer tão mágico e imersivo.

Sobre o teatro, por ser patrocinado por uma marca de carros, um carro verde decorado ficava exposto no saguão perto da bomboniere (que vendia até champanhe na tacinha, que foi uma novidade pra mim) e da loja de lembranças (que incluíam camisetas, cadernos e o livro do musical).

Vale lembrar que lembrei dessas fotos pq depois de anos, o filme finalmente está saindo do papel, com Ariana Grande (Glinda) e Cynthia Erivo (Elphaba) no elenco principal, e direção de M. Chu (Em um Bairro de Nova York). Mas a estreia deve ficar só para 2023, quem sabe em uma grande comemoração dos 20 anos de um dos projetos mais premiados da Broadway.

Post também compartilhado no Instagram. Confira fotos do dia:

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A