'Sandy + Chef' chega na HBO Max com aprendizados culinários e momentos familiares

Sandy apresenta a versão brasileira do programa, originalmente apresentada por Selena Gomez


Com a proposta de lançar o formato de 'Selena + Chef' no exterior, a HBO Max Brasil produziu a primeira versão. Por aqui a apresentadora que recebe chefes de cozinha em sua casa (ou melhor, por uma uma tela de TV) é a cantora Sandy

'Sandy + Chef' tem como convidados como Paola Carosella, Tsuyoshi Murakami, Renata Vanzetto, Thiago Castanho, João Diamante e Lili Almeida. A cantora, que tem certa experiência na cozinha, mas não é uma profissional, aceitou o desafio e aprendeu com vários chefes receitas de todos os tipos, como italiana, oriental ou amazonense.

Sobre o formato, Sandy comenta que não viu necessidade de mudar o formato original, apresentado por Selena Gomez. A maior diferença foi que ela percebeu que é mais agitada e que Selena tem um paladar um pouco diferente, principalmente pela preferência a pimentões, alho e pimenta. Além disso, o programa mantêm a proposta de fazer doações para instituições relacionadas a gastronomia, no valor de 25 mil reais.


Na coletiva, Sandy contou que, como quase todo mundo na pandemia, teve problemas com a internet e a gravação com Paola Carosella durou mais tempo que o esperado. Mas a chefe foi extremamente paciente e ficou até mais tarde gravando todos os passos. Sandy ainda conta que quer aprender mais é a parte de preparação e cortes que ainda não tem muita habilidade.

Para Sandy, cozinhar é um momento familiar, de reunir as pessoas e criar boas lembranças. Ainda comentou que refez pós as gravações o Crumble de manga, ensinado pela Paola, para a família. Mas além disso, não deixou de fazer sua receita clássica de cookies (que de acordo com ela fica bem fofinho e macio, mas ainda não revelou a receita).

Ela ainda disse que dentre as coisas que não gosta de comer estão pimentão e alguns tipos de frutos do mar, como polvo, ostras, mexilhões. Além disso, comenta que tem certa intolerância a cebola e alho, mas contou que os chefs conseguiram adaptar e trazer outros sabores, com ervas, especiarias e pouco sal.

Sandy disse que ficou surpresa com uma receita com peixe de rio e tucupi. Uma de suas grandes inseguranças era a culinária amazonense e garante que quer aprender e comer mais comidas do Norte do Brasil. Sobre uma segunda temporada, Sandy ainda não confirmou, mas aparentou estar animada se isso acontecer.


À convite da HBO Max, assistimos os dois primeiros episódios, com Paola Carosella e Tsuyoshi Murakami. O que posso dizer é que o formato do programa realmente é universal. É simples e consegue prender o espectador para acompanhar aquela narrativa de criação de um prato de chef, mesmo você não sabendo se o apresentador terá habilidade para isso ou não.

Não duvido que no futuro mais artistas façam versões em seus países de origem. Já fico até na expectativa da existência de um crossover, com um artista ensinando ao outro uma receita (Selena para Sandy, Sandy para Selena).

A estreia de 'Sandy + Chef' acontece dia 11 de novembro na HBO Max, com 6 episódios na primeira temporada. Lembrando que todas as receitas apresentadas estarão disponíveis no site da HBO. Abaixo você confere o trailer:

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A