Os filmes e séries de Natal com personagens LGBTQIA+ em 2021

Confira sinopses, trailers, fotos e datas de estreias


Em 2020 os personagens LGBTQIA+ deixaram de ser coadjuvantes nos filmes e séries natalinas e ganharam destaque no posto de protagonistas. Como principais exemplos mais populares, temos 'Alguém Avisa?''Dashing in December' e 'Encontro de Natal' (The Christmas Setup).

Outros personagens LGBTQIA+ estiveram presentes em outras produções de diversos canais e streamings, como 'A New York Christmas Wedding', 'The Christmas House' (que vai ganhar sequência), 'The Jinkx & DeLa Holiday Special', '12 Dates of Christmas', 'Dash & Lily' e 'Casa Pronta para o Natal'.

Para 2021 temos novas histórias e abaixo listo filmes e séries que apresentam, em sua maior parte, protagonistas LGBTQIA+. Ainda é pouco? Sim! Mas esperamos que a cada ano a quantidade aumente e inclusive agregue as outras letras da sigla em suas narrativas.

OBS 1.: a maior parte desses filmes não tem previsão de estreia no Brasil. 

OBS 2.: esse post pode ser atualizado, conforme novos títulos forem apresentados.

'Arranjo de Natal' (Netflix) - Estreia: 17 de Novembro: Um improvável romance de Natal acontece entre um rapper famoso e uma jornalista. Apesar das diferenças entre esses dois, parece que há algo a mais no ar.

'The Humans' (Cinemas e Showtime - EUA) - Estreia: 24 de Novembro: Em um duplex no centro de Manhattan, o filme conta a história de uma família enquanto ajudam sua filha mais nova, Brigid (Beanie Feldstein), a se mudar para seu novo apartamento com o namorado Richard (Steven Yeun). Como acontece com a maioria das famílias no Dia de Ação de Graças, algumas discussões e conversas tensas acontecem, como acontece com a irmã mais velha de Brigid, Aimee (Amy Schumer), que ainda está superando uma separação e passando por alguns problemas no trabalho, provando que às vezes, os feriados nem sempre vão ser como planejado.

'Zoey's Extraordinary Christmas' (Roku - EUA) - Estreia: 01 de Dezembro: Em seu primeiro ano de festas sem o pai, Zoey (Jane Levy) quer criar um Natal mágico para sua família, assim como os que Mitch costumavam fazer.

'Christmas at the Ranch' (Tello - EUA) - Estreia: 01 de Dezembro: Quando Haley Hollis (Laur Allen) retorna ao rancho de sua família para tentar salvá-lo, ela não sabia que iria passar tanto tempo com Kate (Amanda Righetti) e muito menos se apaixonar por ela.

'Um Crush para o Natal' (Netflix) - Estreia: 02 de Dezembro: Peter (Michael Urie) e Nick (Philemon Chambers) são apenas bons amigos fingindo ser namorados nas festas de fim de ano. Mas a família de Nick tem outros planos para eles.

'The Bitch Who Stole Christmas' (VH1 - EUA) - Estreia: 02 de Dezembro: Uma jornalista de moda, viciada em trabalho, é enviada a uma pequena cidade, que é obcecada pelo Natal, para desenterrar uma história. Na cidade, se vê no meio de donas de casa agressivas em uma competição para o "Baile de Inverno", e uma história sinistra que pode destruir o Natal para sempre!

'The Housewives of the North Pole' (Peacock) - Estreia: 09 de Dezembro: Trish (Kyle Richards) e Diana (Betsy Brandt), ganharam, nos últimos nove anos, o concurso de decoração de Melhor Casa de Natal. Mas dias antes da festa, uma discussão causa o fim da amizade, além de uma briga que chama atenção de toda a cidade e de uma jornalista, que espera crescer no trabalho com todas as revelações dessa amizade. (Filme inspirado na franquia de realitys 'The Real Housewives')

'With Love' (Amazon Prime Video) - Estreia: 17 de Dezembro: série limitada, com cinco episódios. Lily (Emeraude Toubia) é uma recém-solteira, mas se vê envolvida em um triângulo amoroso com dois pretendentes: Nick Zhao (Desmond Chiam) e Santiago Zayas (Rome Flynn). Jorge Jr. (Mark Indelicato), irmão de Lily, apresenta seu novo namorado Henry (Vincent Rodriguez III) à família pela primeira vez na véspera de Natal. Sol Perez (Isis King) está no início de um relacionamento com seu colega de trabalho, Dr. Miles Murphy (Todd Grinnell). Os patriarcas da família, Beatriz (Constance Marie) e Jorge Sr. (Benito Martinez) também lidam com os desafios do relacionamento, e precisam encontrar novas maneiras de manter a chama acessa aos 50 anos.

'The Christmas House 2: Deck Those Halls' (Hallmark Channel - EUA) - Estreia: 18 de Dezembro: Os irmãos Mitchell competem para ver quem consegue criar a melhor casa de Natal. O filme é sequência de 'The Christmas House', lançado em 2020. Jonathan Bennett e Brad Harder reprisam seus papéis com Brandon e Jake.

'Under the Christmas Tree' (Lifetime - EUA) - Estreia: 19 de Dezembro: Alma Beltran (Elise Bauman) e Charlie Freemont (Tattiawna Jones), se cruzam quando Charlie encontra a árvore perfeita bem no quintal de Alma. Enquanto as faíscas do romance surgem, elas buscam uma na outra a fé para lutar pelo amor e pela magia do Natal.

'The Syed Family Xmas Eve Game Night' (Curta) - Sem data de lançamento anunciada: Todas as cartas estão na mesa quando Noor (Kausar Mohammed), uma mulher muçulmana do Paquistão, traz Luz (Vico Ortiz), sua namorada porto-riquenha, para sua casa pela primeira vez, na noite do jogo anual da família.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A