Jão lota Vila Junina e mostra sua grandiosidade no pop nacional

Edição 2022 do evento junino garantiu muita emoção aos fãs do cantor


Jão é um fenômeno da música pop atualmente, mas o All POP Stuff fala dele desde muito antes estourar, inclusive em 2017 o entrevistamos. Agora tivemos a oportunidade de acompanhar um show dele no melhor lugar possível: na beira do palco.

Em quase uma hora e meia de show o artista do interior mostra por que leva multidões à loucura: tem carisma, presença de palco e canta muito. Com diversos shows da Turnê Pirata com lotação total, em Praia Grande não foi diferente, e Jão cantou e encantou 11 mil pessoas na Vila Junina 2022.

DESTAQUES

Pra começar, vamos falar da estética: o palco recebeu o icônico Polvo do show do Lollapalooza, bem na temática fundo do mar, já que estamos na "Era Pirata". Quem é fã do Jão também conhece suas backing vocals, Francine e Marta. E claro que seus figurinos maravilhosos de corações também marcaram presença. O look de Jão não poderia ser mais lindo: uma calça de alfaiataria preta e uma camisa social sem manga rosa. O conjunto da obra deu total a vibe sofrência com glamour que já é conhecida. 

Show pop precisa ter performance, e Jão entregou tudo que os fãs gostam! Não faltaram dancinhas (algumas até com coreografia), caras e bocas, beijos (e baquetas) pra plateia, e muito mais. Os grandes momentos do show foram quando ele toca um tambor em "A Rua", levando a plateia ao delírio, e quando é montada a mesa para "VSF", "Imaturo" e "Coringa". Jão chega a subir e dançar em cima, um verdadeiro showman!

ENERGIA E EMOÇÃO

Temos que falar sobre representatividade também. Em "Meninos e Meninas" jogaram um bandeira bissexual no palco, e Jão logo a pegou e ficou cantando com ela na mão. Desde o começo da carreira Jão era questionado sobre sua sexualidade, algo que ninguém deveria passar, já que nenhum hétero é questionado sobre isso. Ele sempre tratou o assunto com leveza, mas sem abordar diretamente. Com o lançamento de "Meninos e Meninas" ano passado, o cantor fez ecoar as vozes de vários fãs, que também são bissexuais, se sentiram representados com a canção. Ver essa música no show foi de uma grandeza sem tamanho, confirmando que o que importa é o amor, seja com quem for. 

Jão colocou todo mundo pra pular e dançar, mas nem só de músicas alegres se vive. Fui às lagrimas com "Ainda Te Amo", e "Acontece" e "Você vai me destruir" também pegou lá no fundo. Uma das coisas mais legais sobre o cantor é isso, como ele é verdadeiro e coloca seus sentimentos mais profundos nas canções. Quem já sofreu de amor sempre vai se identificar com algum trecho, é sobre isso e tá tudo bem.

Depois de iniciar o show em grande estilo com "Santo", óbvio que pra terminar também teria que ter um clássico, e "Idiota" veio para consagrar uma grande noite. A música de maior sucesso do álbum levou os milhares de fãs a gritarem a plenos pulmões o refrão chiclete, se despedindo do maior cantor pop brasileiro atual. Com certeza foi uma noite que jamais será esquecida por quem esteve lá e é fã de Jão.


Foto de topo: Richard Aldrin
Fotos do Show: Desirée Soares
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A