Jão conta detalhes de 'Ressaca' e 'Álcool' e como foi influenciado por Chiquititas

Em janeiro indiquei ele nas  'Dicas do Mês'  aqui do All POP Stuff. Agora ele está lançando dois trabalhos novos. Estamos faland…
Em janeiro indiquei ele nas 'Dicas do Mês' aqui do All POP Stuff. Agora ele está lançando dois trabalhos novos. Estamos falando do Jão, que há um tempo vem mostrando sua voz em covers no YouTube.

Naquela época ele já tinha lançado uma música autoral, 'Dança Pra Mim', mas seu forte eram os covers de sucessos que iam desde Pitty até Dua Lipa. Agora Jão lançou seus dois primeiros singles, 'Ressaca' 'Álcool', que farão parte de um EP que será lançado em breve.


Conversei com o cantor, que contou como começou no mundo da música, revelou suas influências musicais, disse quais foram suas inspirações para compor 'Ressaca' 'Álcool', entre outros assuntos! Para embalar a entrevista, ouça suas novas músicas:




All POP Stuff: Por quê Jão? Era apelido de infância ou uma escolha artística?
Jão: Os dois! Minha família toda me chama assim, então foi natural quando pensei em um nome artístico. É fácil de memorizar e familiar pra todo mundo.

APS: Qual a sua trajetória musical? Começou com os covers no Youtube ou já cantava antes?
Jão: Eu cresci cantando em casa e na escola. Fui bastante influenciado por novelas e filmes infantis, tipo Chiquititas. Na adolescência eu participava de vários festivais na escola e toda data comemorativa era uma desculpa pra poder cantar. Na verdade, nessa época eu era até zoado, porque todo mundo tinha uma banda de rock ou se considerava um super músico e eu ia me apresentar com instrumentais pop em um pendrive.

Eu sou do interior de São Paulo, em uma cidade onde eu tinha pouco acesso a algumas coisas. Então, era bem difícil conseguir produzir minhas músicas ou vídeos. Comecei a fuçar e aprender tudo sozinho. Compor, produzir, mixar, filmar... Em 2013 me mudei pra São Paulo e na faculdade eu comecei a experimentar com tudo isso, colocando todas essas coisas em prática. Me apresentava em alguns karaokês, open mics e bares pela cidade, até que surgiu a ideia de criar uma página no Facebook pra poder divulgar tudo isso.

APS: Suas maiores influências musicais?
Jão: Eu gosto muito do The Weeknd. Do Brasil, eu admiro demais o trabalho, a mensagem e a relevância do Cazuza. Ouço e curto bastante as personalidades da Simone & Simaria e Anitta também. Elas trazem muita autenticidade e carisma em tudo que fazem.


APS: Como surgiu a oportunidade de gravar o EP?
Jão: No início deste ano, o Pedro Dash, da HEAD Media, me chamou para conversar. Eles são muito legais e já trabalharam com vários artistas grandes, como Anitta, Projota e muitos outros. Ficamos um tempo em contato e decidimos assinar um contrato para os meus trabalhos autorais, que inclui o lançamento do EP. Eu tinha um pouco de medo sobre como todo esse processo rolaria quando eu assinasse um contrato, mas com eles tudo tem funcionado de uma forma bem legal. A gente pensa parecido musicalmente e todo mundo tem bastante espaço para trazer suas ideias e percepções.

APS: Você que compôs os dois primeiros singles, 'Ressaca' 'Álcool'? Conta um pouco sobre eles.
Jão: Sim. Eles são bem inspirados nos meus amigos e nas minhas próprias experiências chegando em São Paulo e na faculdade. Eu gosto desse contraste entre eles e dessa pessoa confusa que canta as duas músicas, que é bem o sentimento que quase todos nós sentimos nessa época da vida.

APS: Já tem previsão para o lançamento do clipe das novas músicas?
Jão: Ainda não temos uma data fechada, mas os clipes já estão prontos! (OBS.: post atualizado em 10/11 com os clipes oficiais)

APS: As próximas músicas vão ser lançadas aos poucos ou todas juntas no EP? Quando ele será lançado?
Jão: Temos mais alguns singles planejados antes de lançar o EP.

APS: E 'Dança pra mim' vai estar no EP?
Jão: Apesar de ser uma faixa que eu tenho um carinho muito grande, ela não entra no EP. Como estamos desenvolvendo um trabalho novo, ele precisa de uma unidade musical, de temáticas, de estética etc. que é um pouquinho diferente da proposta de 'Dança Pra Mim'. Mas ela ainda é um xodó que eu vou cantar em todos os shows.


APS: Pretende sair em turnê pra shows?
Jão: Nós estamos percorrendo algumas cidades aos poucos, inclusive estarei no Rio de Janeiro no dia 10 de novembro, mas pretendo rodar por onde for possível com uma turnê do EP. Isso deve acontecer assim que lançarmos o projeto.

Gostou do Jão? Então acompanhe ele nas redes sociais (YouTubeFacebook, Twitter e Instagram) e, claro, nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music) para acompanhar suas novas músicas.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A