'Um dia para sempre' traz "o dia da marmota" no casamento do melhor amigo

Comédia romântica alemã é distribuída pela A2 Filmes


'Um dia para sempre' (Hallo Again) é um filme alemão de 2020, com lançamento nacional pela A2 Filmes nos cinemas e muito em breve nas plataformas digitais. Seu lançamento em junho coincidiu com o período do Dia dos Namorados e traz em sua narrativa a repetição do tempo, popularmente conhecida como "o dia da marmota", em filmes como 'Feitiço do Tempo', 'A Morte Te Dá Parabéns' e 'Palm Springs' (esse último, tem uma narrativa parecida com este que vamos falar).

Zazie (Alicia von Rittberg) é uma mulher que desde a infância não teve exemplos muito bons de relacionamentos amorosos saudáveis, principalmente considerando seus pais, que por anos só discutem. Ela e sua irmã nunca entenderam a razão de uma separação nunca acontecer. Com o crescimento, sua vida vai mudando e consequentemente seus relacionamentos, mas mesmo quando adulta, ela não se sente confortável em dizer que ama alguém.


Só que essa sensação de estar perdendo algo, no sentido amoroso ou romântico, ressurge no momento que ela descobre que Philipp (Tim Oliver Schultz), seu melhor amigo de infância, vai casar. De certa forma, ela quer entender a razão de escolher Franziska (Emilia Schüle) como companheira. Afinal, ela era muito malvada com eles na escola.

Zazie divide o apartamento com Anton (Edin Hasanovic) e Patrick (Samuel Schneider). Anton, que a acompanha na aventura do casamento, teve alguns problemas causados na infância e carrega a dificuldade de dizer "não". Já Patrick percebe algo de diferente na relação dos dois amigos e tenta entender que sentimentos são aqueles que estão surgindo (e se não atrapalhará a dinâmica da casa).


Entre idas e vindas no tempo, com inúmeras tentativas de mudar o futuro sem sucesso, Zazie percebe que mudar o casamento do Philipp e Franziska não é a solução para sair dessa repetição do tempo. Ela precisa entender qual a relação de Anton nesse período e o que falta ela entender sobre o amor. Tanto o amor próprio, como o amor pelos outros.

Com roteiro e direção de Maggie Peren, 'Um dia para sempre' é uma divertida comédia romântica. Não só pelas situações divertidas nas passagens pelo casamento, mas também em como os protagonistas se relacionam, criam e expandem suas amizades durante a narrativa.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A