'Heart Eyes' é uma mistura de suspense, sangue e uma máscara de corações

Temos um novo vilão para a cultura pop?

Misturando comédia romântica e terror slasher, 'Heart Eyes' é um filme lançado nos Estados Unidos em fevereiro de 2025, no período do Dia dos Namorados, e foi dirigido por Josh Ruben, com roteiro de Phillip Murphy, Michael Kennedy e Christopher Landon. A distribuição é da Paramount Pictures.

Estrelado por Olivia Holt e Mason Gooding, o longa acompanha dois colegas de trabalho confundidos com um casal por um serial killer que ataca apenas no Dia dos Namorados. O elenco ainda conta com Gigi Zumbado, Michaela Watkins, Devon Sawa e Jordana Brewster.


A trama gira em torno de Ally (Olivia Holt), uma designer recém solteira, e Jay (Mason Gooding), um publicitário com quem ela é forçada a trabalhar. Após um jantar tenso, para discutir uma solução para uma campanha de Dia dos Namorados, eles são perseguidos por Heart Eyes, um assassino que caça casais apaixonados. Na verdade, não necessariamente apaixonados. Se ele percebe alguma química, já é o suficiente para perseguir o casal.


O que parecia uma coincidência logo se transforma em um jogo mortal, com ataques em locais públicos, pistas falsas e reviravoltas envolvendo até a polícia. Em meio ao caos, Ally e Jay desenvolvem uma relação inesperada, com direito a romance, fuga, e muitas cenas de ação. 

Com muita coragem e ironia, Ally e Jay enfrentam o vilão em uma batalha final sangrenta e, de certa forma, correlacionando com São Valentim, santo que inspira a data nos Estados Unidos. Inclusive, dá para criar um medo dos cinemas Drive-in e igrejas abandonadas. 


Para quem gosta de um pouco de spoiler, o final revela quem é isso novo personagem, que deve se transformar um ícone da cultura pop, principalmente por sua máscara de corações brilhantes. Imagino que com o tempo e chegada do filme nas plataformas de streaming, Heart Eyes deve entrar na mesma linha de personagens como o Ghostface, da franquia 'Pânico'. 

'Heart Eyes' é ideal para quem curte um suspense que misture com outros gêneros, como comédia, romance e humor ácido. Vale a pena lembrar que o filme tem uma cena pós créditos, mas isso não garante uma possível sequência. Mas as ideias existem, só falta um desenvolvimento dos produtores e estúdio.

Assista aqui
A+
A