Eu fui no... Beyoncé - I Am... World Tour

O post de hoje é especial, por ser o primeiro post feito por alguém da equipe do blog!  O de hoje é da  Viviane Rigui  (atriz, modelo, m…
O post de hoje é especial, por ser o primeiro post feito por alguém da equipe do blog! O de hoje é da Viviane Rigui (atriz, modelo, manequim, dançarina, integrante da #familialuciopm e futura publicitária) que foi ao show da Beyoncé no ano passado em FlorianópolisEste post esta complementando post anterior [RESENHA DVD] Beyoncé - I Am... World Tour, feito na sexta, sobre o DVD.

Hoje sou a correspondente oficial do blog, farei um relato sobre o show da Beyoncé em Florianópolis comparando com o DVD!  


O show começava as 22:00, mas jurei iria atrasar, afinal como nos shows que eu fui eram horas de atraso da hora prevista pro show, então achei que com uma cantora do nível da Beyoncé aconteceria o mesmo. Porém, para meu espanto, deu 22:16 no relógio e tinha chegado o tão esperando momento, o show! Quando ela apareceu eu tive um treco, tremia que nem uma louca, não sabia se chorava, gritava, pulava, tirava fotos, uma mistura de sentimentos total. Foi o melhor dia da minha vida, fiz tudo que tinha direito, chorei, cantei, dancei, gritei, pulei, enlouqueci, tirei fotos, gravei vídeos e tudo mais.


O show, foi indescritível, inexplicável, incomparável , não existem palavras ou sentimentos que expliquem o que eu senti e o que é o show dessa mulher. Ela é realmente uma diva, linda, canta muito (ao vivo, da licença Britney), dança muito e é simpática!  Foi a realização de um sonho, até hoje eu ainda não acredito que consegui ir num show dela, ainda por cima no melhor lugar que tinha, foi e ainda é muito emoção.


A apresentação foi totalmente fiel ao DVD, tem gente que não acha legal, ter sempre a mesma coisa, mas é uma turnê que foi preparada durante dois anos de trabalho, são 108 shows e não tem como fazer um show diferente em cada lugar, só uma emoção diferente e espontaneidade em cada lugar. Claro que muitas partes que aparecem no DVD, como a participação do maridão Jay-Z e do Kanye West, não tiveram em Floripa, mas os vídeos (que eram utilizados nas hora das trocas de roupas), também fizeram parte do show.

Os bastidores que aparecem entre algumas músicas no DVD, não foram apresentados no show; a parte em que ela ‘flutua’ pelo ar também não teve no Brasil, mas ela passou pelo chão mesmo, tocando na mão da platéia (eu fiz um esforço pra tenta, mas não consegui pega a mão dela).


Uma coisa que eu senti muita falta em Floripa, foi ela não cantar “At Last” e “Listen”, acho que foi por causa do mormaço, dizem que ela passou mal antes de entra no palco e queriam até atrasar mais o show, mas ela não quis. E a roupa que ela usa nessa parte é um vestido longo, ela não o usou, acho que ela não agüentaria o calor.

No show de Floripa, ela atirou o brinco que tava caindo, e como nos outros, o óculos que usa em “If I were a Boy” e a bolsa que usa quando dança em “Video Phone”, sem contar o lençinhos.
O show é fantástico, e com o telão de LED de última geração, com 128 m² (enorme), ficava perdida não sabia se olhava pro telão ou pra ela. Sem contar que Beyoncé por si só é um show completo, a sua banda, suas backing vocals (só mulheres!), seus dançarinos também dão um show junto com ela, dá pra nota que é todo mundo muito entrosado, uma grande família pra tudo ocorrer certo.

Foram meses de preparação, pra encontrar as pessoas certas, as músicas e arranjos certos, figurinos, conceito, iluminação, cenário, coreografias, tudo, nota-se a dedicação da Beyoncé e de toda sua equipe (como tem no DVD um tipo de documentário mostrando tudo isso). Apesar do DVD trazer partes de todos os shows que ela fez pelo mundo, creio que a base foi em Londres, onde foi filmado oficialmente o DVD.

E outra dúvida/curiosidade, acho que a música “Smash Into You” foi escrita para o Jay-z, pelo que apareceu no DVD e em raras vezes ela demonstrando seu amor pelo marido. Então fica aí a dúvida no ar.

A primeira vez que vi um pouco do que seria o DVD, na internet, me arrepiei, passou um filme na minha cabeça e uma vontade louca de chorar, sentimento de orgulho, amor, alegria.
E fica aqui uma previsão para o futuro, como sempre afirmei, ela ainda vai gravar um DVD só no Brasil!


by Viviane Rigui

Quero agradecer muito a Vivi por ter feito esse post para o blog, e em breve teremos mais pessoas com matérias (internacionais talvez), relatando sobre suas viagens, shows, etc..
Quer mandar o seu depoimento sobre alguma coisa?
Mande um comentário que entramos em contato!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A