Mudança de Hábito | um filme para mudar seus conceitos

Relembre um clássico com Whoopi Goldberg
Hoje vamos falar de um clássico da Sessão da Tarde que é “Mudança de Hábito” com Whoopi GoldbergO filme fala sobre Deloris, uma cantora de casas noturnas que após presenciar um assassinato passa a frequentar um convento, pelo programa de proteção a testemunha.


Ao saber que teria que ficar em um convento por um tempo, até a polícia conseguir pegar o bandido ela entra em pânico. Quando era criança ela estudou em uma escola de freiras e era odiada por elas, por afirmar que os apóstolos eram “Paul, George, John e Ringo” (pra quem não sabe, esses são os Beatles, ok).

Quando entra no convento tem que aprender a conviver no ambiente, seguindo as regras passadas pela Madre Superior e participando de todos os “eventos” (rezar o terço, etc., etc.). Quando foi participar de um ensaio do coral das freiras percebeu que algo estava errado. Todas cantavam fora de sintonia, não sabiam onde encaixar sua voz momento correto e com isso conseguiu ficar um pouco mais envolvida com elas e tornar as missas mais agradáveis e com um público muito maior.


Mas quando Deloris (ou Irmã Mary Clarence) pensa que sua vida está ótima, um canal de TV ao saber da volta por cima que a Igreja deu com a ajuda do coral, eles resolvem fazer um programa especial, mostrando quem tinha sido responsável, por isso Deloris apareceu e o bandido que queria matá-la, entrou em ação. Após raptá-la, a Madre Superior resolve contar ao grupo de freiras quem é a verdadeira Irmã Mary Clarence.

Quando todas ficam sabem do acontecido elas resolvem correr atrás e tentar salvar Deloris, pois mesmo sendo uma cantora da noite, tinha ajudado muito elas e a paróquia a crescer e mostrar o que havia de melhor nelas. Após ser salva, Deloris volta ao convento para ajudar as freiras com uma apresentação especial ao Papa, que veio a cidade para visitar e saber qual era o diferencial dessa Igreja que atraia tanto público.


O filme é ótimo, e apesar da Disney não ter lançado no Brasil ele em uma edição decente, no exterior já temos uma versão em
 Blu-ray com alguns extras e claro, alta definição. Fica a dica para a Disney do Brasil pois vale a pena ter estes filmes em casa e relembrar bons momentos da infância.

ATUALIZAÇÃO 22/11/2021: O filme e sua sequência estão disponíveis no Disney+.

A+
A