The Nanny

A série que trago meus comentários é “ The Nanny ” , exibida originalmente de 1993 e 1999 pela CBS nos EUA e Sony Entertainment Televi…

A série que trago meus comentários é The Nanny, exibida originalmente de 1993 e 1999 pela CBS nos EUA e Sony Entertainment Television no Brasil. 

A série fala sobre Fran Fine, uma ex-vendedora de uma loja de vestidos de noiva do ex-namorado. Tentando conseguir algo melhor par poder sobreviver, ela começa vendendo cosméticos porta a porta. Quando chega à mansão dos Sheffield ela acaba conhecendo o sarcástico mordomo Niles que acha que ela é uma das candidatas a vaga de nova babá das crianças. Por ela saber como um pouco da malandragem do subúrbio, conseguiu lidar com as crianças facilmente e Maxwell, o dono da casa, a contrata.


Fran Fine é uma personagem nada convencional. Possui uma voz nasalada que muitas vezes não é necessária uma piada, pois seu modo de falar já fica expressivo. Durante os episódios também aparece sua mãe, Sylvia, que é mais extravagante e escandalosa que a filha e que pensa que Fran está casada com seu chefe, sua melhor amiga Val e sua “inimiga”, C.C., que quer conquistar Maxwell de qualquer forma.



Com seis temporadas e 145 episódios, a série foi uma das maiores séries dos anos 90, recebeu 33 nomeações e ganhou 5 prêmios, com destaque para o Emmy de melhor figurino. Aproveitando esse ponto, no making of que está presente no Box da 1ª temporada, eles comentam como foi a criação do cenário em relação às roupas de Fran. Como sua personagem era totalmente extravagante, com muitas cores e brilhos, o cenário era claro com tons de bege, os outros personagens usavam tons mais claros ou escuros e Fran estava sempre iluminando, literalmente, o ambiente.

No Brasil, somente as duas primeiras temporadas foram lançadas em DVD (e agora estão esgotadas), já nos EUA lançaram em 2009 a 3ª temporada e não existe previsão para as próximas. Porém a série completa está disponível no Netflix, com opções de áudio e legenda.



Espero que quem ainda não conhece, não perca tempo e vá conferir essa série!
A+
A