Os Muppets, divertido, mas para os adultos

Há algumas semanas, comentei sobre o primeiro filme dos “Muppets” que apresentava toda a trajetória inicial dos personagens. Pois é, fui…
Há algumas semanas, comentei sobre o primeiro filme dos “Muppets” que apresentava toda a trajetória inicial dos personagens. Pois é, fui assistir ao novo filme e o que acontece? O filme está cheio de referências a esse primeiro, a série de TV e também trocadilhos sobre anos 70, 80 e 90, momento do auge dos Muppets. Sorte que na sessão que fui, não tinha muitas crianças a maior parte era adultos ou jovens da mesma faixa etária que a minha.
O filme é bem legal, mostra toda a essência dos Muppets com canções sobre felicidade, autoestima, amizade e também mostra que mesmo com todos os problemas que ocorreram no passado eles podem ser superados com a força da amizade e do amor.


O único problema foi que a Disney Brasil distribuiu para poucos cinemas o filme em versão legendada. Não que tenha problema com dublagem, mas as músicas foram dubladas! Antigamente eles deixavam as musicas com sua voz original e colocavam legendas e às vezes faziam sessões especiais sing-along. O que é estranho é que o CD da trilha sonora veio com todas as músicas em inglês! Não entendi o porquê dessa decisão da Disney. Abaixo você pode ver a diferença entre uma das músicas na versão original e na versão dublada.
Original

Dublada

Recomendo a todos e caso você não conheça nenhum dos personagens, tente assistir alguns dos filmes antigos e procure algumas referências da série. Garanto que você não se arrependerá e será um novo aprendizado.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A