Reprodução/Divulgação

[Livro] Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks

Mais um livro do Nicholas Sparks foi lançado, ou seja, mais um livro do autor lido. Dessa vez foi “Um Homem de Sorte”. O livro é muito bom, principalmente pra quem está de férias e quer aproveitar para ler, como eu, já que não viajarei. Li ele em dois dias e foi muito proveitoso.

Os capítulos são apresentados com a visão de três personagens: Logan, Beth e Keith.

Logan um ex-fuzileiro, está seguindo viagem até os Hampton para tentar encontrar a garota de uma foto que encontrou. Essa foto foi encontrada enquanto ele estava na Guerra do Iraque e a partir disso, todos concordavam que ela traria sorte para ele. Durante este longo caminho, Logan não andava sozinho, sempre esta acompanhado de seu fiel cachorro Zeus. Zeus era treinado e comportava-se de acordo com as ordens de seu dono.

Nos Hampton, Beth vive com seu filho Ben e sua avó, já que seus pais já faleceram. Sua avó está ainda em recuperação de um AVC, mas mesmo assim não deixa de trabalhar em seu canil de adestramento. Beth muito preocupada faz de tudo para que sua avó não se esforce muito, com medo de perdê-la.

Ben é filho de Beth com Keith. Ela engravidou no último ano do Ensino Médio o que “atrapalhou” sua vida acadêmica. Keith é da família que praticamente é dona de Hampton, o que faz sentir-se superior e achar que por ser de família importante e policial pode mandar em todos. Por sorte de Beth (bota falar em sorte nisso) ela já tinha pedido a separação dele logo no primeiro ano de casamento, ou seja, ela não sofreu muito com ele. Porém quem mais sofre é Ben que está sempre chateado quando tem que ir ficar com seu pai a cada 15 dias. Lá ele limpa a cozinha, banheiro, etc, quase um escravo. E o pai não admite que o garoto prefira atividades alternativas como leitura, xadrez e violino.

Bem, Logan chega à cidade e começa a buscar informações do paradeiro de Beth. Vai a um bar e conversa com alguns participantes do jogo de sinuca, que já avisam a ele que é para tomar cuidado, pois o ex-marido de Beth ainda “supervisiona” os novos namorados e qualquer homem que chegue perto da ex-mulher. Quando descobriu o local onde Beth vivia, também descobriu que o canil era junto e viu uma oportunidade de emprego, já que pretendia ficar na cidade e precisava sustentar-se, além de encontrar um local para morar, já que não pretendia ficar em hotéis.

Claro que Logan não foi se aproximando de Beth desde o inicio, pois não queria assustá-la e deixou o relacionamento dos dois ir surgindo. Claro que durante a história, o insuportável Keith começa a criar problemas para que os dois se separem e também por não admitir que ela tenha outros parceiros.

Um ponto que não posso deixar de comentar é: a avó de Beth é uma das melhores personagens! Durona e irônica. Sempre com uma frase efeito que consegue mudar a entender a opinião do próximo.

Só tenho que dizer que o final engana e graças ao epílogo, a história não terminou em tragédia (pelo menos para alguns).

Recomendo mais esse livro deste grande autor. Abaixo você confere o trailer do filme que será lançado nesse ano nos cinemas, com data confirmada no Brasil para 4 de maio.


Lembrando que vamos ter promoção de um kit desse livro cedido pela Novo Conceito.

[Livro] Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks [Livro] Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks Reviewed by Lucio Pozzobon on domingo, janeiro 01, 2012 Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

comentários
DISQUS