"In the Zone", da Britney Spears, completa 10 anos de lançamento

Há exatos 10 anos, um dos álbuns femininos mais comentados dos últimos tempos ganhou vida aos olhos e ouvidos o mundo pop. Britney Spear…

Há exatos 10 anos, um dos álbuns femininos mais comentados dos últimos tempos ganhou vida aos olhos e ouvidos o mundo pop. Britney Spears, que sempre esteve no topo, lutava para se manter intacta ao mundo da fama e seus desafios, com três álbuns de sucesso, vários singles em #1 lugar ao redor do mundo.

Ela encarava de novo a dura batalha da divulgação de seu novo material que até hoje é considerado um marco no mundo Pop, e que marcou o inicio de sua queda.

Depois do grande sucesso comercial de "Britney" lançado em 2001, Britney e sua gravadora não demoraram muito para que o seu sucessor começasse a ganhar vida, assim 'In The Zone' começou a dar o seus primeiros passos. Enquanto "Britney" era sobre uma nova imagem da Princesinha do pop, 'In the Zone' foi sobre um momento de rebeldia.

A cantora passava por problemas na vida pessoal, seu namoro com o também famoso Justin Timberlake chegara ao fim naquele ano, e Spears se sentia incomodada com a exposição na mídia. Trabalhando com produtores diferentes, e mantendo tudo em segredo, Britney começou aos poucos o que se tornou um de seus melhores trabalhos, um material sexy e obscuro. Ela não teve medo de falar sobre sexo, seus sentimentos, sendo assim, tendo mais liberdade em produzir um som mais maduro e profissional.

O single que serviu de carro chefe para a divulgação do álbum, surgiu após muita polêmica. Naquele ano, depois de ter gravado uma versão para "Me Against the Music", Britney a mostrou para Madonna durante os ensaios da apresentação icônica do VMA (aquela do beijo). Madonna se ofereceu para fazer parte da música e assim nasceu uma das mais aclamadas colaborações do mundo da musica:


Após o grande sucesso, o álbum só obteve mais e mais espaço mundialmente, os singles seguintes, Toxic e Everytime (esse sobre o fim do relacionamento com Justin Timberlake) também tiveram grande sucesso, aumentando a lista de êxitos da Princesa. Mas foi no quarto e último single do álbum, Outrageous, que tudo começou a cair, inclusive Britney, que sofreu um acidente na gravação do nunca finalizado videoclipe. A cantora machucou o joelho e teve que passar por uma cirurgia, cancelando a turnê promocional do álbum e o restante de sua agenda. 

Problemas a parte, o álbum foi um sucesso, e continua na mente de milhares de fãs ao redor do mundo que ainda sonham em ver a velha Britney de volta. Para alguns, esse álbum foi um fim para aquela do sorriso largo e dos passos ousados, Britney teria ficado amedrontada pela exposição da mídia pós o grande sucesso, e não aguentou a pressão.

Hoje em dia, Britney esta com um novo álbum programado para o próximo mês, "Britney Jean", que muitos dizem ser uma mistura de "Blackout", outro de seus álbuns de sucesso, e "Britney", seu álbum mais pessoal.

Até o momento, apesar de não haver muitos lives da nova era, ainda esperamos pela velha Britney de o seu grande retorno, afinal, a esperança é a ultima que morre!

E para vocês caros leitores, qual a melhor fase (ou se preferir, era) de Britney JEAN Spears? 

Já tenho a minha escolhida:

A+
A