Reprodução/Divulgação

"In the Zone", da Britney Spears, completa 10 anos de lançamento


Há exatos 10 anos, um dos álbuns femininos mais comentados dos últimos tempos ganhou vida aos olhos e ouvidos o mundo pop. Britney Spears, que sempre esteve no topo, lutava para se manter intacta ao mundo da fama e seus desafios, com três álbuns de sucesso, vários singles em #1 lugar ao redor do mundo.

Ela encarava de novo a dura batalha da divulgação de seu novo material que até hoje é considerado um marco no mundo Pop, e que marcou o inicio de sua queda.

Depois do grande sucesso comercial de "Britney" lançado em 2001, Britney e sua gravadora não demoraram muito para que o seu sucessor começasse a ganhar vida, assim 'In The Zone' começou a dar o seus primeiros passos. Enquanto "Britney" era sobre uma nova imagem da Princesinha do pop, 'In the Zone' foi sobre um momento de rebeldia.

A cantora passava por problemas na vida pessoal, seu namoro com o também famoso Justin Timberlake chegara ao fim naquele ano, e Spears se sentia incomodada com a exposição na mídia. Trabalhando com produtores diferentes, e mantendo tudo em segredo, Britney começou aos poucos o que se tornou um de seus melhores trabalhos, um material sexy e obscuro. Ela não teve medo de falar sobre sexo, seus sentimentos, sendo assim, tendo mais liberdade em produzir um som mais maduro e profissional.

O single que serviu de carro chefe para a divulgação do álbum, surgiu após muita polêmica. Naquele ano, depois de ter gravado uma versão para "Me Against the Music", Britney a mostrou para Madonna durante os ensaios da apresentação icônica do VMA (aquela do beijo). Madonna se ofereceu para fazer parte da música e assim nasceu uma das mais aclamadas colaborações do mundo da musica:


Após o grande sucesso, o álbum só obteve mais e mais espaço mundialmente, os singles seguintes, Toxic e Everytime (esse sobre o fim do relacionamento com Justin Timberlake) também tiveram grande sucesso, aumentando a lista de êxitos da Princesa. Mas foi no quarto e último single do álbum, Outrageous, que tudo começou a cair, inclusive Britney, que sofreu um acidente na gravação do nunca finalizado videoclipe. A cantora machucou o joelho e teve que passar por uma cirurgia, cancelando a turnê promocional do álbum e o restante de sua agenda. 

Problemas a parte, o álbum foi um sucesso, e continua na mente de milhares de fãs ao redor do mundo que ainda sonham em ver a velha Britney de volta. Para alguns, esse álbum foi um fim para aquela do sorriso largo e dos passos ousados, Britney teria ficado amedrontada pela exposição da mídia pós o grande sucesso, e não aguentou a pressão.

Hoje em dia, Britney esta com um novo álbum programado para o próximo mês, "Britney Jean", que muitos dizem ser uma mistura de "Blackout", outro de seus álbuns de sucesso, e "Britney", seu álbum mais pessoal.

Até o momento, apesar de não haver muitos lives da nova era, ainda esperamos pela velha Britney de o seu grande retorno, afinal, a esperança é a ultima que morre!

E para vocês caros leitores, qual a melhor fase (ou se preferir, era) de Britney JEAN Spears? 

Já tenho a minha escolhida:

"In the Zone", da Britney Spears, completa 10 anos de lançamento "In the Zone", da Britney Spears, completa 10 anos de lançamento Reviewed by juan almeida on sábado, novembro 16, 2013 Rating: 5
comentários
DISQUS