Das Coisas Escondidas Atrás da Estante, de Clara Averbuck

Se em " Máquina de Pinball " conhecemos Camila Chirivino, em "Das Coisas Escondidas Atrás da Estante" , conhecemos um…

Se em "Máquina de Pinball" conhecemos Camila Chirivino, em "Das Coisas Escondidas Atrás da Estante", conhecemos um pouco mais de Clara Averbuck e um pouco de sua vida. Este livro é a primeira reunião dos melhores posts de seu blog brazileira!preta

A maior parte dos textos escolhidos são de 2002 e 2003. Neles sabemos um pouco sobre os eventos de lançamentos de seu primeiro livro e o processo de criação de seu segundo romance, "Vida de Gato". Ela fala muito de suas mudanças de casa, relacionamentos, o amor aos gatos, muitas viagens e festas.

Clara não deixa de falar sobre suas paixões, como a música (melhor dizendo, o rock) e a Santíssima Trindade literária: John Fante, Charles Bukowski Paulo Leminski. Eles são seus grandes ídolos e é neles que ela se inspira todos os dias para criar seus textos.

É possível ver momentos de solidão da autora, onde encontramos alguns de seus textos mais obscuros e por muitas vezes, tristes. A leitura, não segue uma ordem cronológica, é isso ajuda a dar um ar de ficção ao livro. As idas e vinda no texto transformam Clara em uma personagem de sua própria vida.

A+
A