All POP Stuff Entrevista l Jeniffer Nascimento

Jeniffer Nascimento deu seus primeiros passos rumo ao estrelato quando tinha apenas cinco anos. Dedicou grande parte de sua carreira ao…

Jeniffer Nascimento deu seus primeiros passos rumo ao estrelato quando tinha apenas cinco anos. Dedicou grande parte de sua carreira aos palcos, participando de musicais como “Hairspray”, “Mamma Mia” e “Hair”. Além disso, foi escolhida para fazer parte do “Girls”, grupo formado no “Fábrica de Estrelas”, do Multishow. O primeiro – e único – disco da Girlband foi produzido por Rick Bonadio e lançado pela Sony Music.

Agora, aos 21 anos, a atriz se prepara para mais um desafio: sua estreia na TV será em “Malhação – Sonhos”, que retorna hoje à grade de programação da Rede Globo. Sua personagem, a Sol, é uma carioca cheia de vontade de brilhar. Jenny atendeu prontamente nosso pedido e conversou com o All POP Stuff sobre esta nova etapa de sua carreira!

Quando você descobriu que queria seguir a carreira artística?
Desde pequena! Minha brincadeira preferida era ficar na frente do espelho com o microfone da Xuxa, apresentando e cantando para as minhas bonecas. Com cinco anos eu vi a propaganda de uma agência na TV e disse para minha mãe me levar, porque eu queria ser artista! Desde então nunca mais parei.

Os musicais ajudaram no seu amadurecimento? 
Com certeza! Eu desenvolvi o canto a partir dos musicais. Foi neles que eu descobri o meu potencial! Os musicais me condicionaram muito, pra cantar e dançar ao mesmo tempo. A minha interpretação das músicas eu também desenvolvi nos musicais. Tenho saudades!

O que você tira de positivo - e de negativo - em sua participação no Girls?
Não tiro nada de negativo! Acho que tudo em nossa vida tem um por quê. Cabe a nós ficar se lamentando ou aprender com as experiências. O Girls foi muito importante em vários aspectos! Eu aprendi um pouco sobre como lidar com o público e descobri muito sobre mim. Nos musicais eu “emprestava” a minha voz para os personagens. No Girls eu descobri qual é a voz da Jeniffer, como a Jeniffer é em cima de um palco... Sou muito grata ao Girls!



Quando o grupo chegou ao fim, você declarou que não se afastaria da música, presenteando seus fãs com um cover de “Impossible”. Quais são seus planos para o futuro?
Eu pretendo lançar o meu projeto solo, mas agora estou focada em Malhação. Acho que os dois trabalhos exigem muito foco e dedicação, então prefiro não me desesperar. Mas este ano eu ainda pretendo lançar um single!

Coincidência ou não, você se prepara para viver em Malhação uma personagem que se envolve com a música. Como foi o processo de entrada no folhetim?
Eu participei de todas as audições. Fizemos um workshop intensivo de uma semana na última fase. Depois ficamos umas três semanas na tortura, esperando que telefonassem! Ligaram pra mim no dia do aniversário do meu namorado. Ele ficava dizendo o tempo todo que eu receberia a ligação no dia do aniversário dele, e que esse seria seu presente. Não é que ele acertou? Jogou pro universo e arrasou!

Além de ser seu primeiro papel na TV, você é uma paulista interpretando uma carioca. O desafio tem sido grande?
Pois é... Eu me dediquei muito! O meu sotaque paulistano é bem carregado, então tive que trabalhar isso. Fiz fono e pratiquei muito em casa. Acho que consegui chegar num bom lugar! Depois quero saber de vocês quando estrear!



O que você pode contar pra gente sobre a Sol?
A Sol é uma menina sonhadora!  Ela vai fazer de tudo pra conquistar o seu objetivo, que é ser uma cantora famosa. Mas ela tem certa urgência em conseguir isso, o que pode levá-la a escolhas erradas. Mas ela é uma pessoa do bem, vocês vão curtir!
A+
A