'O Desafio', de Rachel Van Dyken

" O Desafio ", de  Rachel Van Dyken , é o segundo livro da trilogia "A Aposta" , publicada no Brasil pela Suma de L…

"O Desafio", de Rachel Van Dyken, é o segundo livro da trilogia "A Aposta", publicada no Brasil pela Suma de Letras.

No primeiro livro, conhecemos os irmãos Jake e Travis Titus, que tentam conquistar a mesma garota, Kacey, amiga de infância deles. Jake paga Kacey para fingir ser sua noiva, para limpar a imagem de playboy pegador. E no passado, eles já tiveram um relacionamento. Já Travis sempre foi apaixonado por Kacey, mas a provocava e irritava, pois não tinha coragem de expor seus sentimentos.

No final do primeiro livro Kacey percebe que Travis é a pessoa certa pra ela, e que o ama. Eles ficam juntos, e Kacey acerta as coisas com Jake, percebendo que eles são melhores como amigos.

No segundo livro, Kacey e Travis vão se casar, e Jake será o padrinho, e Char, a melhor amiga de Kacey, a dama de honra. O problema é que eles também tem um passado juntos. Jake, como bom pegador que é, já dormiu com Char, e saiu no dia seguinte sem falar nada. Por isso, quando eles se reencontram, Char trata de acertar as contas com Jake. Porém eles ainda sentem atração um pelo outro, e vovó Nadine, assim como fez com Travis e Kacey, vai tentar juntar os dois.

"O Desafio" é bem parecido com "A Aposta", mas a escrita de Rachel Van Dyken melhorou. A personalidade do casal principal é diferente. Se no primeiro livro tudo se passa em 4 dias, no segundo se passam algumas semanas, dando um tempo melhor para a história.

Falando sobre os casais, Travis e Kacey eram bem imaturos, e a história de amor deles não convenceu. Já Jake e Char vivem brigando e a cada encontro deles saem faíscas, mas por outro lado, possuem bem mais química. Outro ponto positivo, é a personalidade de Char. Se Kacey sofria calada, e aceitava tudo sem questionar, Char é decidida, forte e leal.

A participação de vovó Nadine também foi maior nesse livro. Ela interferiu de todas as formas para juntar Jake e Char, sempre das maneiras mais inusitas. Tanto no primeiro livro como no segundo, pra mim ela foi a melhor coisa. Aliás, já quero spin-off com as histórias da juventude dela!

O epílogo de "O Desafio" já mostra quem será o casal principal do terceiro e último livro. Dessa vez, vovó Nadine tentará juntar Jace, um amigo de Travis, e Beth, irmã de Char. Como eles só apareceram nesse segundo livro, e por pouco tempo, não sabemos muito o que esperar, só que vovó Nadine atacará de cupido mais uma vez!

Ah, preciso comentar da minha decepção com a capa. Se a de "A Aposta" foi linda, e igual a original, "O Desafio" deixou a desejar. Não mantiveram a original, e colocaram dois modelos nada a ver com a descrição dos personagem. Nada contra, mas ficou parecendo romance barato de banca de jornal. Infelizmente "O Risco", terceiro livro da trilogia que chega em setembro ao Brasil, também teve a capa modificada.
A+
A