Os livros mais vendidos de 2015

Graças à imagem que ilustra o post, acredito que vocês já devem ter em mente qual o livro de ficção mais vendido no Brasil em 2015. De ac…

Graças à imagem que ilustra o post, acredito que vocês já devem ter em mente qual o livro de ficção mais vendido no Brasil em 2015. De acordo com o ranking do site Publishnews, o fenômeno Grey - Cinquenta tons de cinza pelos olhos de Christian vendeu impressionantes 174.796 exemplares desde o seu lançamento, ocorrido em setembro.

Na categoria infantojuvenil, quem ficou em primeiríssimo lugar foi o clássico O Pequeno Príncipe, uma vez que, neste ano, seus direitos caíram em domínio público e, portanto, várias novas edições surgiram no mercado. 152.276 cópias foram comercializadas, sem considerar a versão pocket (55.904) e a edição de luxo publicada pela Geração Editorial (50.320).


A Garota no Trem, A Herdeira e Toda luz que não podemos ver foram alguns dos outros lançamentos de 2015 que tiveram resultados expressíveis dentro das listas de livros mais vendidos do ano. O suspense da autora Paula Hawkins, por exemplo, lançado em julho pela editora Record, vendeu mais de 40.000 exemplares, ocupando o 7º lugar na lista de ficção. Na 4ª posição, está o romance finalista do National Book Award do autor Anthony Doerr. 71.954 cópias comercializadas, e uma delas está aqui na minha estante. Mal posso esperar para ler. E, como já era de se esperar, Kiera Cass, que já está beirando os 1 milhão de livros vendidos só no Brasil, entrou para o ranking com seu aguardado A Herdeira, publicado pela Seguinte em maio. O 4º volume da série A Seleção vendeu mais de 110.000 exemplares, entrando, então, para o top 3 na categoria infantojuvenil.

Voltando para a lista geral de ficção, títulos como Se eu Ficar e sua continuação, Para onde ela foi, ambos da editora Novo Conceito, marcaram presença. Juntos, venderam quase 170.000 exemplares. Também dessa editora, Simplesmente acontece aparece em 8º lugar. E os nacionais? Vocês devem estar se perguntando, não é? Infelizmente, tivemos apenas um autor brasileiro nessa relação. Pelo menos em ficção. Eduardo Spohr, com seu aguardado Paraíso Perdido, entrou para a 20ª posição, com um pouco mais de 16.000 livros vendidos. Um número interessante.

Mas, em compensação, na lista de infantojuvenis, além dos livros de alguns youtubers (Eu fico loko, Eu fico loko 2 e Dois mundos, um herói), tivemos um grande destaque. Um ano inesquecível, das autoras Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças, fez um sucesso estrondoso e é o 12º livro mais vendido na categoria, com 47.601 exemplares.


A Rainha Vermelha, Como eu era antes de você, A Espada do Verão, Guerra Civil, Divergente.. Vários títulos bacanas se encontram na lista. Vale lembrar que eu priorizei somente as listas de ficção e infantojuvenil.

Para conferir todos os livros e todas as categorias, acesse o site do Publishnews.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A