'O Trono de Diamante', de David Eddings

'O Trono de Diamante' , de David Eddings ,   é o primeiro volume da série Sparhawk , que embarca em uma jornada para encontra…

'O Trono de Diamante', de David Eddings, é o primeiro volume da série Sparhawk, que embarca em uma jornada para encontrar uma joia magica que pode salvar sua rainha Ehlana. Retornando de seu exílio, Sparhawk encontra sua terra invadida pelo mal e dividida por intrigas politicas e para piorar tudo, sua rainha está padecendo de uma doença mortal.

A rainha é mantida dentro de um bloco de cristal e irá morrer a menos que uma cura possa ser encontrada dentro de um ano. Temos ai o plot necessário para que nosso herói parta em uma jornada que mudara a sua vida.

'O Trono de Diamante' possui um núcleo de personagens tão homogêneo e variado que é quase como um jogo de RPG, onde seus personagens e respectivas classes detêm objetivos específicos exigindo trabalho em equipe e confiança em seus companheiros, caso contrário, o grupo sucumbirá.

Nosso protagonista é forte e as vezes cruel, muitas vezes na leitura nos pegamos pensando se um “herói” como estamos acostumados (obrigado Disney) tomaria tal atitude em sua jornada. Kalten, amigo de infância de Sparhawk fornece a maior parte do humor nesse livro, ele é aquele tipico personagem feito pra ser o alivio cômico, o cara que não leva a vida muito a sério. 

O humor se faz presente em vários capítulos do livro, e tendo em mente todas as dificuldades que nosso heróis tem que enfrentar, é um alivio sempre bem vindo essas cenas e diálogos bem humorados. Kurik, Escudeiro de Sparhawk, é forte, confiável, o tipico cara forte e calado. Talen, um jovem ladrão que acaba se juntando a companhia ao longo da jornada é o sorrateiro, piadista e insolente, mas de bom coração.

Com esse grupo de cavaleiros somos levados pelas quase 500 páginas do livro duma forma tão sútil e cativante que ao chegar ao final, você para e pensa: “Já acabou?”

Com uma narrativa pesada e extremamente detalhada, Eddings cria um mundo realista em que você vive e respira com os personagens, ainda pouco conhecido no Brasil, mas grandemente aclamado la fora o autor divide opiniões, alguns amam, outros odeiam, mas ninguém pode negar que sua escrita de fantasia é sem dúvida arrebatadora.

A Trilogia Elenium continua em seu segundo volume intitulado 'O Cavaleiro Rubi' já publicado pela nossa queridinha Editora Aleph. Mal posso esperar para continuar nessa jornada.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A