D23 2017 | Resumo do Painel de Animação

No último fim-de-semana, fãs da Disney do mundo inteiro se concentraram em Anaheim, Califórnia para D23 Expo 2017 , e o primeiro grande…
No último fim-de-semana, fãs da Disney do mundo inteiro se concentraram em Anaheim, Califórnia para D23 Expo 2017, e o primeiro grande painel do evento foi realizado na sexta-feira com uma amostra de duas horas com conteúdo sobre Pixar e Walt Disney Animation.

Apresentado por John Lasseter, o painel contou com um vislumbre antecipado em projetos atualmente em desenvolvimento - alguns ainda nem tiveram títulos divulgados - junto com as primeiras cenas de duas grandes sequências que estão por vir.

Mas antes, algumas notícias: Lasseter confirmou que após muitas discussões, ele decidiu se afastar da direção de Toy Story 4. Ao invés disso, o aguardado quarto filme da franquia será dirigido por Josh Cooley, roteirista/diretor do curta-metragem Riley’s First Date (O Primeiro Encontro de Riley). Lasseter irá permanecer como produtor-executivo, e prometeu que irá continuar trabalhando muito próximo de Cooley e do produtor Jonas Rivera (Up: Altas Aventuras e Divertida Mente) para trazer Toy Story de volta aos cinemas.



Após um divertido vídeo que mostrava vários membro da indústria da moda expressar seu amor pela personagem Edna Moda, personagem de 'Os Incríveis', Lasseter recebeu o diretor Brad Bird ao palco para comentar sobre a aguardada sequência. Detalhes sobre a trama de 'Os Incríveis 2' foram bem escassos, mas Bird confirmou que o filme irá focar muito na Mulher Elástico, e Beto irá ficar em casa cuidando do bebê Zezé. Assim que o filme começa, o restante da família Pera ainda não está muito ciente dos poderes do membro mais jovem da família, e Bird prometeu que os roteiristas se divertiram muito com esse conceito.


Logo depois, o diretor apresentou as primeiras cenas do filme, incluindo uma cena onde Beto está dormindo no sofá, com Zezé deitado em seu peito assistindo um filme antigo em preto e branco. Quando um guaxinim aparece no quintal, Zezé repara na semelhança entre o animal e os ladrões do filme e acaba se teletransportando para o quintal para combater o intruso, mostrando um grande leque de poderes incluindo raios a laser de seus olhos, deixar todo o seu corpo em chamas (estilo Tocha-Humana), e criando vários clones de si mesmo. De acordo com os presentes, a cena foi hilária e cheia de ação, oferecendo uma ótima visão no tom da sequência que ainda está mantendo sua trama em segredo.



Outro grande destaque do painel foram as primeiras cenas de 'Detona Ralph 2: Ralph Quebra a Internet'. Quando a pista de corrida doce quebra, Ralph e Vanellope embarcam em uma jornada pela internet para rastrear uma peça faltante, e assim eles acabam conhecendo Yesss (Taraji P. Henson), um algoritmo de mídias sociais especializada em se manter informada sobre as maiores tendências. Ela os leva até uma localização online onde tudo sobre cultura pop pode ser compartilhado: OhMyDisney.com (site da Disney que divulga informações exclusivas), e é aí que as coisas começam a ficar interessantes.

Os realizadores certamente se divertindo, podendo brincar com outras propriedades da Disney, e a cena teve um pequeno vislumbre de personagens da Marvel (incluindo um estande onde fãs podiam ser transformar em Gamora ou Stan Lee, sem mencionar a Millennium Falcon estacionada ali por perto. Também há um tapete vermelho e vários fãs gritando e aguardando pegar um pequeno vislumbre das princesas Disney, que estão se arrumando no camarim e protegidas por um exército de Stormtroopers.

Vanellope acaba conseguindo passar pela porta, e tenta convencer as garotas que ela também é uma princesa. Depois de responder várias perguntas como "Você já foi sequestrada" ou "Você já foi envenenada" ou "As pessoas acham que todos os seus problemas foram resolvidos depois que o seu grande e forte amigo apareceu", as princesas acabam aceitando Vanellope como uma delas, e a cena corta para uma grande festa do pijama.

Todas estão rindo e usando camisetas e pijamas, e algumas dessas icônicas personagens acabam confessando algumas coisas: Branca de Neve tem problema para enxergar, Jasmine é alérgica a gatos, etc. Merida ainda tenta se entrosar, mas seu sotaque escocês é tão pesado que ela é ininteligível, levando outra princesa a coxixar "Nós não conseguimos entender ela, já que ela é do outro estúdio".

A cena é charmosa e engraçada, e tudo ficou ainda mais especial pelo fato que quase todas as princesas são dubladas pela atriz original de seus respectivos filmes, incluindo Paige O’Hara (Bela), Ming-Na Wen (Mulan), Irene Bedard (Pocahontas), Mandy Moore (Rapunzel), Auli'i Cravalho (Moana), Kristen Bell (Anna), Idina Menzel (Elsa), Kelly Macdonald (Merida), Anika Noni Rose (Tiana), Linda Larkin (Jasmine), e Jodi Benson (Ariel). Inclusive, todas subiram no palco após a cena. É ótimo ver que a Disney está disposta a rir de si mesma, enquanto simultaneamente está endereçando um pouco do criticismo sobre as princesas.

Tanto a Pixar quanto a Walt Disney Animation Studios possuem vários novos projetos para os manterem ocupados, e nós vamos continuar mantendo vocês informados assim que mais for divulgado. 'Os Incríveis 2' estreia em 15 de junho de 2018 nos Estados Unidos e no Brasil, enquanto 'Detona Ralph 2: Ralph Quebra a Internet' estreia em 21 de novembro de 2018 nos Estados Unidos, e chega ao Brasil em 3 de janeiro de 2019.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A