O fim de CheckMate, o grande projeto musical da Anitta

Quando Anitta anunciou CheckMate como seu projeto para o fim do 2º semestre de 2017, muita gente questionou se daria certo, até porque…
Quando Anitta anunciou CheckMate como seu projeto para o fim do 2º semestre de 2017, muita gente questionou se daria certo, até porque ele iria contra a "ordem natural" do mercado musical.

Considerando que na internet as coisas são esquecidas muito rápido, a cantora precisaria manter suas novas músicas dentro das paradas musicais, tanto nas plataformas digitais, como nas rádios e programas de TV. Ou seja, seu investimento em divulgação seria pesado. E podemos dizer que o resultado é um grande "case de sucesso".

Seu último álbum de estúdio foi 'Bang', lançado em outubro de 2015. De lá pra cá, a cantora tem 13 novas músicas, sendo a cantora principal ou convidada. Cada uma delas com uma estrutura criativa própria, mesmo que muitas terem focado no reggaeton. Porém, esse foi um dos estilos musicais que tem sido bem explorado pelos artistas nacionais após a "febre latina" que Anitta ajudou a movimentar.

Com apoio da loja de departamento C&A, CheckMate teve 4 músicas: 'Will I See You', 'Is That for Me', 'Downtown' e 'Vai Malandra'. Todas elas com estilos musicais diferentes (bossa nova/pop, eletrônico, reggaeton e funk), públicos-alvo e misturando idiomas, o que a ajudaria a atingir ainda mais o público internacional que tanto almeja desde sua parceria com Iggy Azalea em 'Switch'.


Em menos de 4 meses, Anitta e sua equipe comprovaram que com uma boa divulgação, boas músicas, parcerias e ajuda dos fãs, tudo é possível. Inclusive manter-se nas maiores paradas musicais do Spotify e ganhando destaque internacional.


Como podemos ver, Anitta gosta muito de trabalhar com ciclos. Começou com o funk melody, trouxe propostas mais próximas pop internacional que já conhecemos e reintroduziu o reggaeton no mercado nacional. Agora, com 'Vai Malandra', o fechamento desse CheckMate, a cantora traz o retorno de suas origens no funk, cheio de batidas, dança e sensualidade.

É basicamente: "Anitta reencontra Larissa para lançar uma nova Anitta". Sem contar que a possibilidade de usar um elenco da comunidade do Vidigal traz muita visibilidade para o local e principalmente para as pessoas que vão sempre lembrar que fizeram parte daquele projeto. E obviamente, vão poder comprovar com o clipe.


O projeto de Anitta não só deu certo como mostrou que ficar preso dentro de uma atmosfera criativa pode dificultar muito as decisões de um artista. Mudar traz relevância e ajuda a atingir muito mais pessoas do que o esperado, goste você ou não.

Agora resta saber qual serão as próximas novidades que Anitta apresentará em 2018. O que já sabemos é que a carreira internacional não deixará de ser uma prioridade.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A