Marlon - 1ª Temporada | Crítica

'Marlon' é a nova série de comédia da NBC, estrelada, produzida por Marlon Wayans (As Branquelas) que também assina o roteir…

'Marlon' é a nova série de comédia da NBC, estrelada, produzida por Marlon Wayans (As Branquelas) que também assina o roteiro ao lado de Christopher Moynihan (100 Questions) e seu sobrinho Craig Wayans (Todo Mundo em Pânico 2).

A série conta a história de Marlon, um famoso Youtuber, pai amoroso, porém imaturo. Ele se divorciou recentemente e divide a guarda dos seus dois filhos com a ex mulher, sempre se metendo em confusão ao tentar manter a família unida após o divórcio. 

A estrutura da série traz a essência dos sitcons americanos, com a velha "receita de bolo" de episódios de 20 min. A série aborda assuntos do dia a dia das famílias com a influência que a internet tem nos dias de hoje, mostrando de forma exagerada o relacionamento de pais divorciados.

Marlon  não conhece limites, o tipo de pessoa que não tem filtro, sempre envolve a família em seus vídeos, pregando peças, expondo-os a situações constrangedoras e compartilhando momentos com seu amigo Stevie (Diallo Riddle, 'Silicon Valley') que mora de favor na sua casa.

Ashley (Essence Atkins, 'Inatividade Paranormal') é uma mãe protetora, organizada e metódica que tenta manter Marlon na linha, sem muito sucesso. Ela tem uma amiga, Yvette (Bresha Webb, 'Grey's Anatomy') que vive plantando a discórdia e tenta de todas as formas alertar a amiga que não é normal ter uma relação muito próxima com o ex-marido, mas apesar disso, é uma boa amiga e sempre aparece com uma frase marcante ou alivio cômico.


O destaque da série é o protagonista e provavelmente esse é o grande problema. O ator é talentoso e muito querido, depois de tantos filmes de comédia que marcaram a geração dos anos 2000, porém tanto destaque a um único personagem prejudica a dinâmica da série.

As crianças são novatas e pouco exploradas. Yvette aparece em cena apenas para discordar de Marlon e depois do terceiro episódio isso torna-se cansativo e previsível, perdendo a oportunidade de aprofundar em um personagem que tem tanto potencial quanto o protagonista. Ashley e Stevie parecem figurantes na própria série, principalmente quando Marlon começa a desenvolver uma conversa e logo vira um monólogo. 

A série não é ruim e proporciona boas risadas, mas apresenta um roteiro mal desenvolvido e sem o amadurecimento dos personagens, suas historias parecem rasas. Com apenas 10 episódios, a primeira temporada foi encerrada e deixou a sensação que faltou algo. Fazer comédia hoje em dia é difícil, mesmo inserindo temas atuais, conseguir se destacar no meio de tantas também é um grande desafio.


Para passar o tempo é uma boa indicação. E mesmo que ela tenha mais erros do que acertos, sua audiência garantiu a renovação para a 2ª temporada.

Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A