Reprodução/Divulgação

The O.C., uma série que marcou os adolescentes dos anos 2000


Hoje trago um pouco sobre a série clássica teen dos anos 2000: The O.C.Pra quem conhece, ou acompanha ou acompanhou não será nenhuma novidade, mas sempre acho que é bom relembrar alguns momentos.

Como acontece com várias séries, muitas pessoas amam e odeiam The O.C., mas percebo que esse problema é mais recorrente com as séries adolescentes, pois na maioria das vezes, o elenco escolhido não aparenta ter a média de idade correspondente a idade do personagem. Percebendo esses problemas, alguns canais, como o ABC Family, já tem tomado certo cuidado na definição do elenco, para que ele não fique muito irreal e perca público rapidamente.

The O.C. foi uma série que possuiu uma grande audiência durante suas 3 primeiras temporadas, ao demonstrar todos os problemas de Ryan, um garoto que é protegido por uma família rica de Orange County, onde podemos encontrar muitas praias como Newport Beach, pois se envolveu em brigas familiares e assaltos. A casa onde ele vai morar vivem os Cohen, sendo Kirsten, a mãe, Sandy, o pai, e Seth, o filho nerd. Além deles, na vizinhança encontramos Summer, o grande amor de Seth e Marissa, melhor amiga de Summer e que encanta Ryan e a maior parte dos garotos da cidade.

A série além de possuir todos os pontos que a maior parte das séries teen relata, como drogas, alcoolismo e brigas, mostra como é lidar com um jovem que está envolvido em casos criminais e como ele faz para lidar com todos que estão ao seu redor, sendo vizinhos, colegas de escola, etc..

Como disse anteriormente, somente as 3 primeiras temporadas foram um grande sucesso. No fim da 3ª, a atriz que interpretava Marissa, Mischa Barton pediu para sair da série. E então o que os produtores fizeram, tiveram que matar a personagem! Isso praticamente foi o fim para muitos amantes dessa série. Mas como os atores tinham um contrato a seguir e o canal já tinha a série renovada com patrocinadores, etc., etc., tiveram que bolar uma história para a 4ª e última temporada.

Para completar o “buraco” deixado por Mischa, eles pegaram uma coadjuvante da série, Taylor, uma garota que era insuportável e controladora, que queria ter amigos e nunca conseguia. Ela voltou com a história que teria casado na França e queria o divórcio, mas ao mesmo tempo, aproveitou a deixa de Marissa e já “pegou” para ela Ryan. Como a história tinha ficado quebrada, colocaram um pedido de casamento de Seth para Summer, Kirsten grávida e um terremoto que devastou a cidade.

E assim termina uma das mais importantes séries teen da história atual. É claro, além da série foram comercializados muitos produtos relacionados, como cadernos, livros, Trilhas Sonoras, DVDs, etc.. Aqui fica um vídeo com a música que virou um clássico de abertura para séries, "California" da Phantom Planet.


Quem não assistiu ainda recomendo que assistam, não irão se arrepender.
Vocês podem pesquisar o melhor preço para comprar e guardar essa série no Buscapé!

The O.C., uma série que marcou os adolescentes dos anos 2000 The O.C., uma série que marcou os adolescentes dos anos 2000 Reviewed by Lucio Pozzobon on quinta-feira, março 17, 2011 Rating: 5
comentários
DISQUS